Endurance: Trio curitibano quebra nas 500 Milhas
Pilotando o Aldee n.º4, com preparação da Finardi Competições, os pilotos Bley Jr, Beto Baú e Valmor Emílio largaram na pole position do Grupo IV, marcando o tempo de 1min22s231, ficando em 12.º lugar na Geral das “500 Milhas de Londrina 2012”. Com uma hora de prova, o trio Bley Jr/Beto Baú/Valmor Emílio ocupava a nona posição na Geral e primeiro lugar no Grupo IV. Na segunda hora de prova, Bley Jr, Beto Baú e Valmor Emílio estavam na quinta posição na Geral e na liderança do Grupo IV. No encerramento do Brasileiro de Endurance, com três horas de prova, o trio curitibano estava em 10.º lugar na Geral e segundo lugar no Grupo IV, já com problemas de câmbio. Com quatro horas de prova, o trio Bley Jr/Beto Baú/Valmor Emílio assumia a oitava posição na Geral e segundo lugar no Grupo IV, mas o carro ficou apenas com a quarta marcha.
Na quinta hora de prova, Bley Jr, Beto Baú e Valmor Emílio a bordo de um Aldee Cupê, com motor VW 2.0 e cambio seqüencial, ocupava a sétima posição na Geral e segundo lugar no Grupo IV. Porém, o câmbio não agüentou, quebrando de vez a 20 minutos da bandeirada final. “Infelizmente o câmbio quebrou, tínhamos tudo para chegar entre os cinco primeiros”, disse Bley Jr. “Fizemos o que foi possível, tocando quase três horas com apenas a quarta marcha”, argumentou Beto Baú. “Se chegássemos em segundo lugar na categoria só com a quarta marcha, teria sido uma façanha inédita”, concluiu Valmor Emílio (Avalon Taxi Aéreo/Yes Rent a Car/V.Weiss).
– Grupo IV –
Ao fim de 6h44min12s107, a classificação final da 21.ª edição das 500 Milhas de Londrina, no Grupo IV foi o seguinte: 1.º) João Weiller/José Ademir, 245 voltas; 2.º) Algacir Sermann/Beto Cazuni/Toninho Espolador, 239; 3.º) Marcelo Miranda/João Miranda, 228; 4.º) Bley Jr/Beto Baú/Valmor Emílio, 227; 5.º) Francisco Fiorese/Júlio Machado, 200; e em 6.º) Diego Pardo/Bruno Pardo/Ademir Pardo, 198.