Endurance: Sermann Racing Sport conquista 12 troféus nas 500 Milhas
Algacir Sermann, Rodrigo Tassi e Luiz Ferreira, o Bochecha (Tassi Fer/PoliService/Mapa Seguros) largaram da pole position do Grupo V das 500 Milhas de Londrina 2012, com um Gol 1.6, no Grupo V, preparado pelo experiente piloto/preparador Beto Cazuni, com o tempo de 1min31s965. Os pilotos imprimiram ritmo forte de corrida, com duas paradas para o reabastecimento e troca de pilotos, sempre na cola dos líderes da categoria. Não conseguiram a vitória, mas um segundo lugar, numa prova com quase sete horas de duração, foi muito festejado pela equipe Sermann Racing Sport.
No outro carro, o Gol 2.0 n.º 30, competindo no Grupo IV, o trio Algacir Sermann/Beto Cazuni/Toninho Espolador também ficou em segundo lugar em sua categoria, depois do excelente trabalho da equipe Sermann Racing Sport. Largaram da terceira posição no Grupo IV, e em 13.º lugar na Geral. Também com estratégia de duas paradas, Beto Cazuni iniciou bem a corrida, chegando a ocupar a segunda posição na categoria, com duas horas de prova, mas na terceira hora, com Algacir Sermann na “boléia” quebrou o prisioneiro da roda dianteira esquerda e o carro foi para os boxes, perdendo algum tempo. Na última tocada, com Toninho Espolador no comando, conseguiram recuperar a segunda posição e fizeram a festa no pódio das 500 Milhas de Londrina 2012.
– Classificação final –
Ao fim de 6h44min12s107, a classificação final da 21.ª edição das 500 Milhas de Londrina, no Grupo IV foi o seguinte: 1.º) João Weiller/José Ademir, 245 voltas; 2.º) Algacir Sermann/Beto Cazuni/Toninho Espolador, 239; 3.º) Marcelo Miranda/João Miranda, 228; e em 4.º) Bley Jr/Beto Baú/Valmor Emílio, 227. No Grupo V os quatro primeiros foram: 1.º) Max Mohr/Cristian Mohr/João Arruda, 236 voltas; 2.º) Rodrigo Tassi/Algacir Sermann/Luiz Ferreira, 236; 3.º) Carlos Brockveld/Ângelo Marqueto/Ruslan Carta Filho, 220; e em 4.º) Felipe Lobo/Gustavo Magnabosco, 199.