BMW renova o Z4 para Detroit
O “roadster” da BMW passou por pequena reestilização, que inclui alterações sutis nos pára-choques dianteiro e traseiro, novos elementos (tridimensionais) internos nos faróis e lanternas traseiras e repetidores de seta laterais redesenhados.
Entre as outras mudanças externas, destacam-se as novas cores cinza Mineral, prata Glacier e laranaja Valência, para o pacote Hyper Orange (cor laranja na carroceria, revestimento em couro do tipo Alcantara, com faixas laranjas no assento; acabamento metálico no painel, maçanetas das portas e manopla da alavanca de marchas na cor preta brilhante e a tela escamoteável dos sistemas iDrive e GPS com novos comandos) e para as novas rodas de liga leve de 17 ou 18 polegadas.
De acordo com a fabricante, seu motor 3.0 turbo, de seis cilindros em linha, que desenvolve 306 cv de potência e 41,5kgfm de torque, continua equipando a versão S-Drive 35is (podendo ser conjugado com câmbio manual de seis marchas ou com automatizado de sete velocidades e dupla embreagem), assim como o 2.0 (de 245cv e 35,9kgfm) é a opção da S-Drive 28i (conectado a uma caixa automática de oito marchas ou a uma manual de seis velocidades).
Mas a novidade fica por conta do novo motor 2.0 da sDrive18i, que gera 156 cv de potência e 24,5kgfm, e tem as mesmas opções de transmissão da versão S-Drive 28i. No Brasil, o novo Z4 deverá chegar no segundo semestre de 2013.