Versão Attraction do Audi A4 2013
O sedã da Audi mais vendido no Brasil, o Audi A4 – agora na versão Attraction – traz soluções de dirigibilidade, entretenimento a bordo, “design” e segurança que o colocam como destaque no segmento em que disputa mercado. Um sedã que equilibra elegância e esportividade, para encantar os amantes da velocidade, do conforto e da tecnologia. Seu “design” é marcado pelas fortes linhas horizontais na dianteira e pelos vincos do capô, que garantem um visual ainda mais agressivo e imponente.
A grade frontal, formada por uma peça única, tem novo formato e é pintada na cor cinza escura, com moldura cromada. Na parte inferior, as entradas de ar ficaram maiores e mais pronunciadas. As luzes de neblina agora são retangulares e mais eficientes. Os faróis também mudaram. Externamente, ganharam formato da linha inferior que lembra uma onda. Por dentro, o posicionamento e formato das lâmpadas e refletores foram modificados. Os faróis bi-xenônio são de série, assim como as luzes diurnas, que passaram a ter quatro LEDs com condutores de iluminação feitos por polímeros especiais.
Na traseira, as lanternas com LEDs proporcionam melhor visibilidade. O pára-choque, que possui um difusor de ar, foi redesenhado e o escapamento possui duas ponteiras. Outros detalhes externos de série são: acabamento das soleiras das portas em alumínio; espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis, com capa na cor do veículo; e frisos decorativos pretos. As rodas de 17 polegadas são de liga leve, 7,5 J X 17, com pneus 225/50. O volante esportivo em couro, multifuncional e com “shift-paddles”, recebeu novo desenho.
Ganhou ainda alavanca de câmbio em couro; bancos em couro ecológico, com ajuste elétrico para o motorista, inclusive no apoio lombar; banco traseiro bipartido; computador de bordo com marcador de temperatura; e controle de cruzeiro. O ar-condicionado é automático e o porta-malas, com tapete reversível, manteve a capacidade de 480 litros.O modelo é oferecido com motor 2.0 TFSI de 180 cv de potência, que garante aceleração de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e atinge velocidade máxima de 226 km/h. Segundo a marca, o consumo combinado (cidade e estrada) fica em 14,1 km/l – 10,6 km/l na cidade e 17,5 km/l.
Sua caixa de câmbio é Multitronic de oito velocidades, continuamente variável com nova programação e combinada à tração dianteira. No modo automático, o motorista pode pisar até o fim no acelerador e observar o conta-giros. A rotação se mantém praticamente estável, enquanto a velocidade aumenta sem que o condutor sinta nenhum tranco. Há ainda a opção de trocas manuais.
O novo Audi A4 Attraction é totalmente equipado para oferecer a máxima segurança para os ocupantes. O modelo possui “airbags” laterais dianteiros e de cabeça, cintos de segurança com sensor de afivelamento, alarme antifurto, travamento central com controle remoto à distância e freio de estacionamento eletromecânico. Entre os itens de áudio e comunicação, o modelo vem equipado, de série, com alto-falantes, Bluetooth e Rádio Symphony. A Audi lança no Brasil a versão 2013 do sedã A4 na versão Attraction, por R$ 118.900. O modelo passa a oferecer assim uma das melhores relações custo-benefício do segmento.