Mitusubishi lança série limitada do Lancer
O Lancer Evolution Carbon Series chega numa série limitada, com muito requinte e sofisticação, mas sem perder o DNA campeão das pistas.
A série limitada em apenas 40 unidades possui elementos feitos em fibra de carbono, como “spoiler” traseiro, saídas de ar do capô, capas dos espelhos retrovisores, extrator de ar traseiro, “spoiler” dianteiro e suporte da placa.
Internamente, parte dos bancos dianteiros, volante, colunas e apliques nas portas e no console central são finalizados com fibra de carbono. Acabamentos em fibra de carbono também estão presentes na parte interna nos bancos, volante, colunas, detalhes das portas, console central e a cobertura do painel de instrumentos.
De série, o Lancer traz ar-condicionado digital, controles de tração e de estabilidade, freios ABS, rodas de liga leve de 18 polegadas fabricadas pela BBS, sensores de chuva e crepuscular, faróis bi-xenon com regulagem automática, “kit” multimídia com tela sensível ao toque, GPS em português e mais de 1.250 cidades mapeadas, DVD, sistema de som com entrada USB e iPod, Bluetooth e suporte para cadeirinhas Isofix no banco traseiro. Para segurança dos ocupantes, o Lancer Evolution conta com nove “airbags”, sendo dois frontais, quatro do tipo cortina, dois laterais e um para proteção dos joelhos do motorista.
Sob o capô o sedã tem um motor 2.0 16V turbo com “intercooler”, entregando 295 cv e torque máximo de 37,3 mkgf. A transmissão é automática de seis marchas com dupla embreagem e oferece a possibilidade de trocas seqüenciais por borboletas atrás do volante. Além da tração integral, o condutor pode optar por três modos de condução (Normal, Sport e Super Sport) e outros três modos de operação, adequados para asfalto, terra/piso molhado ou lama.
Mais do que uma lenda, o Lancer Evolution reúne uma legião de fãs pelos quatro cantos do mundo. E sua fama não é por acaso. São quatro títulos no WRC (World Rally Championship), o mais importante campeonato de rali do mundo, e outros 10 títulos no P-WRC, categoria destinada aos carros de produção, ou seja, modelos que podem ser adquiridos nas concessionárias da marca, inclusive no Brasil. Entrar no Lancer Evolution Carbon Series é sentir-se em uma verdadeira máquina.
A montadora japonesa não informou o preço da nova versão.
“Fizemos uma série de apenas 40 carros exclusivos, utilizando elementos em fibra de carbono, mesmo material utilizado nos carros de Fórmula-1. Isso deixou o Lancer Evo ainda mais sofisticado”, informou Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors do Brasil.