JAC Motors mostra VUC T140 no Salão

0
Postado 1 de novembro de 2012 por bisponeto em
Durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a JAC Motors anunciou que está ampliando seus negócios no mercado brasileiro. Além dos carros da marca, famosos pelo baixo preço em relação aos concorrentes da mesma categoria, a empresa iniciou a importação do caminhão JAC T140 com propulsor Euro IV.

A maneira encontrada para trazer modelos equipado com motores inferiores aos adequados ao Euro V se dá pelo fato de a JAC não ter assinado o acordo de seis anos atrás, que previa que os atuais “players” do mercado brasileiro passassem a trabalhar somente com a motorização Euro V a partir deste ano.

Assim, a marca manterá a importação desta versão até o fim do ano. A partir de janeiro de 2013, os caminhões importados virão com os atuais propulsores para atender ao Proconve P7. O JAC T140 é equipado com motor Cummins de 140 cavalos de potência, disponíveis a 3.600 rpm e torque máximo de 28,6 kgfm a 1.600 rpm. Possui 2,45 metros de entreeixos, podendo ser implementado com baú ou carroçarias de metal/madeira. E tem capacidade para levar até 1.570 kg de carga útil.

O T140 é um VUC (veículo urbano de carga), um caminhão leve que chega para “brigar” com os asiáticos Kia Bongo e Hyundai HR. O novo JAC T140 começa a ser vendido no Brasil em janeiro de 2013, no entanto, a marca ainda não definiu seus preços no País.

“Claro que nosso maior diferencial é o robusto motor Cummins de 140 cv de potência. Quem utiliza um caminhão como esse com carga total, sabe o esforço que o motorista precisa realizar para imprimir um desempenho satisfatório quando dispõe de pouca potência”, explicou Sergio Habib, presidente da JAC Motors.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)