Honda lança CB 300R e XRE 300 flex
CRF 250L
Depois de seu lançamento, no Salão de Tóquio, a CRF 250L chegará ao mercado brasileiro em fevereiro de 2013, ainda sem preço definido. A motocicleta possui motor de 1 cilindro e é capaz de gerar 23 cavalos de potência a 8.500 rpm. O torque máximo do monocilíndrico de 249 cm³ é de 2,2 mkgf a 7.000 rpm. Este motor é moderno, trazendo injeção eletrônica e refrigeração líquida. Sua configuração tem 4 válvulas e, segundo a marca, tem tecnologia de baixa fricção que permite consumo baixo de combustível. Apesar de seu visual “off-road”, a CRF 250L pode ser utilizada tanto no asfalto como na terra. A CRF 250L será importada do Japão.
PCX 150
O “scooter” da Honda tem motor monocilíndrico de 153 cm³, integrante de uma nova geração de propulsores chamada pela Honda de eSP (enhanced Smart Power). Este motor é capaz de gerar 13,6 cv de potência a 8.500 rpm e 1,42 mkgf a 5.250 rpm. A transmissão é automática do tipo CVT. Um diferencial para o segmento é o sistema de “start and stop”, que desliga automaticamente o motor quando se para o PCX. Ao girar novamente o acelerador, o propulsor volta a funcionar. Deve chegar ao Brasil em abril de 2013 e será produzido em Manaus, com preço ainda não definido. De acordo com a fabricante japonesa, o Lead 110 continuará sendo vendido.
Bros 125, Pop 100 e CRF 110F
A Honda também está relançando a Bros 125, com carburador, e mantém em linha a Bros 150, que tem injeção eletrônica. A Bros 125 chega ao mercado em dezembro, por R$ 7.190 (KS) e R$ 7.690 (ES). A Pop 100 teve pequenas mudanças em seu visual e começa a ser vendida em dezembro, mantendo o preço de R$ 4.190. E para o lazer “off-road”, a fabricante japonesa apresentou a CRF 110F, que é destinada a crianças de 8 a 11 anos. O modelo será importado e chega ao mercado brasileiro a partir de fevereiro de 2013, com preço ainda indefinido.