Fórmula 1: Hamilton vence GP dos EUA
Vettel largou na “pole position” seguido de Hamilton e Webber. A largada aconteceu sem grandes incidentes. Vettel manteve-se na primeira posição, enquanto Hamilton perdeu a segunda colocação para Webber, que havia largado em terceiro. Mas Hamilton se recuperou algumas voltas depois e retomou a segunda posição. Alonso largou em sétimo e pulou para quarto na primeira curva, alcançando a posição que precisaria terminar a prova para que o título não fosse definido. O piloto espanhol tomou as posições de seus rivais após largar pelo lado direito da pista, e ficou atrás apenas dos carros da Red Bull e de Hamilton.
O brasileiro Felipe Massa largou em 11º após ter seu câmbio de sua Ferrari trocado. Fez algumas ultrapassagens, ganhando posições, e ainda fez bela ultrapassagem sobre Schumacher. Depois de recuperar a posição de Webber, Hamilton passou a pressionar o líder Vettel. O britânico da McLaren chegou a ficar a menos de um segundo de diferença, abrindo a asa móvel em alguns momentos para tentar realizar a ultrapassagem, mas não conseguiu ultrapassá-lo. Depois de se aproximar de Vettel, Hamilton perdeu desempenho por causa dos pneus e começou a ver o alemão se distanciar novamente.
Mas os engenheiros da McLaren na 21ª volta chamaram Hamilton para os boxes para trocar os pneus de seu carro. Vettel parou duas voltas depois e retornou com mais de 3 de segundos de vantagem para Hamilton, que teria tirar a diferença de seu rival novamente. Mas o carro de Hamilton passou a render mais, pois os novos pneus deixaram seu carro mais veloz e estável que o de Vettel. Depois de muito pressionar, Hamilton conseguiu ultrapassar Vettel na 42ª volta e assumiu a liderança da prova. Enquanto isso, Webber vinha em terceiro, mas abandonou a prova com problemas no carro na 18ª volta, dando sua posição para Alonso.
Felipe Massa após parar nos boxes para trocar os pneus de sua Ferrari, passou a fazer uma corrida de recuperação até chegar a quarta posição logo atrás de Alonso. Depois de assumir a ponta, Hamilton manteve sua McLaren a uma distância segura de Vettel e cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por Vettel, Alonso, Felipe, Jenson Button, Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, da Lotus. Nico Hulkenberg foi o oitavo, seguido por Pastor Maldonado e Bruno Senna.
A vitória de Hamilton nos Estados Unidos adiou a disputa do título para a última corrida do ano, o GP do Brasil, que acontecerá no próximo fim de semana (dia 25 de novembro), no circuito de Interlagos, em São Paulo
Resultado final do GP dos Estados Unidos:
1.º) Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1h35m55s269;
2.º) Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault), a 0s600;
3.º) Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 39s200;
4.º) Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 46s000;
5.º) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 56s400;
6.º) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 1m04s400;
7.º) Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), a 1m10s300;
8.º) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), a 1m13s700;
9.º) Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 1m14s500;
10.º) Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), a 1m15s100;
11.º) Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari), a 1m24s300;
12.º) Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari), a 1m24s800;
13.º) Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1m25s500;
14.º) Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1 volta;
15.º) Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 1 volta;
16.º) Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1 volta;
17.º) Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), a 1 volta;
18.º) Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), a 1 volta;
19.º) Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), a 1 volta;
20.º) Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), a 2 voltas;
21.º) Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), a 2 voltas;
22.º) Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), a 2 voltas.