Ford apresenta novo Fiesta e o Fiesta ST
Além de trazer um estilo ousado e ergonomia aprimorada, o novo Fiesta será o primeiro carro na América do Norte equipado com o premiado motor EcoBoost 1.0. Ele chega no próximo ano ao mercado dos Estados Unidos, onde deverá ser o carro não híbrido com menor consumo de combustível. A lista de equipamentos do modelo inclui sistema SYNC com comandos de voz e tela de 6,5 polegadas, tela configuráveis MyFord Touch e chave configurável MyKey.
Ford Fiesta ST
É estratégia da Ford, avançar no segmento de carros compactos na América do Norte, o que justifica a apresentação do Fiesta ST em Los Angeles. Equipado com uma versão especial do motor EcoBoost 1.6, de 200 cv, ele não é como os modelos da concorrência que trazem apenas uma aparência esportiva: tem realmente um desempenho excepcional
Disponível na América do Norte exclusivamente na versão “hatch” de cinco portas, com transmissão manual de seis velocidades, o esportivo é projetado para oferecer um consumo na faixa de 14,5 km/l. Tem também suspensão tunada, freios redimensionados, direção com resposta mais direta e carroceria rebaixada em 15 milímetros. O controle vetorial de torque e o controle eletrônico de estabilidade com três opções de ajuste ajudam o motorista a dominar toda a sua potência.
Tem o Fiesta ST que será mostrado em Los Angeles, grade e “spoilers” dianteiros exclusivos, com prolongadores, saída dupla de escape e aerofólio na traseira e rodas de 17 polegadas. O seu ronco é refinado com uma versão mecânica do “symposer” usado no Focus ST, que apura a qualidade sonora do motor e acentua a sensação de potência.
Informa Mark Fields, presidente da Ford nas Américas que, “Os consumidores querem carros expressivos, divertidos e que ofereçam o máximo em economia de combustível na categoria. “O Fiesta entrega toda a emoção que os motoristas esperam, em um carro que vai elevar ainda mais o padrão do segmento de compactos na América do Norte. “Nosso objetivo com este Fiesta foi tornar ainda melhor um carro que era líder em economia de combustível, desempenho, conectividade e personalidade” disse M.Fields.