Copa Bana Pneus: Irmãos Carta correm em busca do título da Turismo 1.6
Durante os treinos classificatórios da sétima etapa, com o Gol n.º 169, da categoria Marcas “B”, Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Hipervisão/Áudio Art) conquistaram o quarto lugar do grid de largada, com o tempo de 1min41s230. Na Turismo 1.6, com o Gol n.º 69, os irmãos Carta marcaram a pole position, em 1min42s779. As primeiras corridas foram à tarde, com Andrei Carta largando na Turismo, mantendo o primeiro lugar, mesmo com a pressão no início da prova. Na relargada do safety car, Andrei perdeu a liderança para Beto Baú, numa “briga que durou até a bandeirada final. Na Marcas “B” largou Ruslan Carta Filho, que “brigou” muito entre os primeiros em sua categoria, mas um acidente com um carro da Marcas Sênior o tirou da corrida, com 11 voltas de prova.
E no domingo, durante as segundas corridas, Andrei Carta largou da 24.ª posição, e em grande corrida de recuperação, terminou na quinta colocação da Marcas “B”. Na Turismo 1.6, largou Ruslan Carta Filho (Digital Design/Orbe do Brasil/Baterias Impact), assumindo a liderança na segunda volta, onde se manteve até a entrada do safety car. Na décima volta caiu para a segunda colocação, mas se recuperou na volta seguinte e venceu a corrida, sendo muito aplaudido pela equipe Stetsom/Hipervisão/Áudio Art. “Vamos nos concentrar para as corridas deste fim de semana, pois não precisamos da vitória para levantar o caneco da Turismo 1.6”, disse Andrei Carta. “Nosso carro está perfeito e temos tudo para chegar a essa importante conquista, premiando também os nossos patrocinadores, que sempre nos apoiaram”, concluiu Ruslan Carta Filho.
– Classificação –
Com sete etapas realizadas e quatorze baterias disputadas, a classificação da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Marcas “B” é a seguinte: 1.º) Vicente Orige Silva (SC), 249; 2.º) João Gilberto de Arruda (SC), 224,5; 3.º) Wanderlei Berlanda Júnior, 219,5 (SC); 4.º) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho (PR), 159; e 5.º) Roberto Dalla Libera (PR), 95. E na Turismo 1.6: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 250,5; 2º) Carlos Alexandre Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 196; 3.º) Rodrigo Kostin (PR), 136; 4.º) Geovane Ciesielski, 110,5; e 5.º) Stive Tokarski, 100.