Copa Bana Pneus: Geovane Ciesielski quer ir ao pódio na Turismo 1.6
No treino classificatório da sétima etapa, o Gol n.º 11 de Geovane Ciesielski teve problemas e o piloto marcou apenas o 8.º tempo da Turismo 1.6, em 1min44s604, largando da quarta fila do grid. Na primeira corrida, à tarde, até ganhou duas posições, mas o rendimento do seu carro não era bom e estava em sexto lugar quando entrou o safety car. Na relargada, perdeu uma posição e com problemas de motor, abandonou a prova na décima volta num dia difícil para a Scuderia Racing.
Já na segunda corrida, domingo à tarde, com novo motor, Geovane Ciesielski largou da 10.ª posição, e passou a andar forte em busca de recuperação. Na segunda volta era o nono colocado, na terceira assumiu o oitavo lugar e na sexta volta estava na sétima posição. Até tentou ir mais à frente, mas seu carro não tinha o rendimento ideal.
“Depois das corridas da sétima etapa, o pessoal da Scuderia Racing fez uma revisão geral no nosso carro, visando a etapa deste fim de semana. Vamos testar novos acertos na suspensão, que com o novo motor, deverá surtir o efeito desejado. Estão faltando alguns detalhes, que acertaremos durante os treinos livres e classificatórios, pois quero voltar a “brigar” pela vitória na Turismo 1.6, porque pretendo terminar a temporada 2012 entre os três primeiros em minha categoria”, declarou Geovane Ciesielski.
– Classificação –
Com sete etapas realizadas e quatorzze provas disputadas, a classificação da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Turismo 1.6 é a seguinte: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 250,5; 2º) Carlos Alexandre Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 196; 3.º) Rodrigo Kostin (PR), 136; 4.º) Geovane Ciesielski, 110,5; 5.º) Stive Tokarski, 100; e em 6.º) Leopoldo Mees Neto, 98.