Cacá Bueno é o mais rápido da sexta-feira na Stock Car
“Ser o mais rápido na sexta não vale nada e ao mesmo tempo vale muito, pois venho de quatro corridas difíceis em que fiquei longe da briga pela pole e pela vitória e sem desempenho adequado. Fizemos muitas modificações no carro e o resultado deu um alento positivo para reencontrarmos o caminho. Tenho bons resultados aqui em Brasília, mas, curiosamente, esta não é minha pista favorita e esses resultados dão um ânimo a mais”, disse Cacá.
Dos três estreantes o melhor foi Rafa Matos. Ele marcou 59s336 e ficou na 20ª posição. Rubens Barrichello foi o 31o com 59s963 e Tony Kanaan o 32o com 1min00s256. Ele foi o único a andar acima de 1 minuto.
A 35ª vez que a Stock Car corre em Brasília definirá os pilotos que em Interlagos brigam pelo título de campeão de 2012. Até agora nove têm condições matemáticas de chegar à pista da capital paulista e lutar para serem campeões. Ainda estão em disputa 66 pontos, 22 pela vitória na Capital Federal, e 44 em Interlagos, prova em que a pontuação será dobrada. Outro fator motivante para o encerramento da temporada é a Corrida do Milhão Goodyear, que dá R$ 1 milhão em prêmio ao ganhador que, eventualmente, pode não ser o campeão do ano.
Na classificação geral, Cacá lidera com 147 pontos seguido por Daniel Serra (135), Átila Abreu (134), Ricardo Maurício (129), Valdeno Brito (126), Max Wilson (116), Thiago Camilo (113), Allam Khodair e Nonô Figueiredo (112).
A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome ao campeonato, que ainda tem o patrocínio da Goodyear, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava e Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot. Mais informações no site: www.stockcar.com.br. Foto: Fernanda Freixosa.