Adrian Silveira sela experiência técnica inédita com pole em Cascavel na GP 600
O treino classificatório representou a primeira experiência do argentino com pneus próprios para pista molhada. “Na Argentina nós não usamos pneus de chuva. Quando a pista molha, nós pegamos pneus slick e providenciamos os frisos. Com esses pneus, me senti muito seguro, consegui pilotar com muita segurança”, falou o piloto da Yamaha número 46 da Rosamonte-Silveira Team, que conseguiu 0s316 de vantagem sobre André Veríssimo.
Vice-líder do campeonato e vencedor da etapa de duas semanas atrás em Brasília (DF), Veríssimo tomou, durante a tomada de tempos classificatória, a referência de Silveira na pilotagem. “Isso me ajudou, e também dei algumas voltas à frente dele, pude aprender um pouco com ele. Foi minha primeira vez na chuva. Com pista seca, nas corridas, as coisas voltam ao normal, mas vai ser difícil segurar o Adrian”, apostou o piloto da Motrix-Scigliano Racing.
Veríssimo tem 74 pontos, contra 88 do líder gaúcho Rafael Bertagnolli, que larga em terceiro na etapa de Cascavel. “Tive problemas na moto ontem e praticamente não treinei. Hoje normalizamos tudo isso, mas não foi fácil. Foi a primeira vez em que pilotei na chuva, eu não tinha tanta confiança”, narrou o piloto da Bertagnolli Racing. “A previsão para as corridas é de pista seca, é ver se assim o vento da sorte vira para o meu lado”, continuou.
O pernambucano Rodrigo Souza, que sofreu um acidente no início do Q1 e sofreu uma contusão no punho, confirmou participação nas corridas deste domingo, que terão largada às 12h e às 15h30. A rodada dupla de Cascavel será transmitida pelo canal Bandsports a partir das 13h30, com narração de Luc Monteiro, comentário de César Barros e reportagem de Ricardo Montesano – a geração de imagens é da CATVE.
As posições de largada definidas na pista molhada de Cascavel na tarde deste sábado são as seguintes:
1º) Adrian Silveira (ARG/Yamaha), Rosamonte-Silveira Team, 1min16s898
2º) André Veríssimo (SP/Kawasaki), Motrix Scigliano Racing, 1min17s214
3º) Rafael Bertagnolli (RS/Honda), Bertagnolli Racing, 1min19s533
4º) Gustavo Ceccarelli (SP/Triumpf), Cigano Racing, 1min22s108
5º) Cadu Colocci (RJ/Yamaha), SBK Rio, 1min27s122
6º) Babi Paz (RJ/Kawasaki), SBK Rio, 1min27s819
7º) Rodrigo Souza (PE/Honda), KF Corval Racing Team, sem tempo
8º) Edson Fibla (SP/Honda), RF Racing, sem tempo
9º) Diego Nunes Moysés (MG/Yamaha), BH Racing, sem tempo
10º) Gilvan Costa (BA/Honda), KF Corval Racing Team, sem tempo
11º) Fábio Neto (MG/Yamaha), BH Racing, sem tempo
12º) Fernando Lira Júnior (PE/Honda), KF Corval Racing Team, sem tempo
13º) Lucas Nunes Moysés (MG/Honda), BH Racing, sem tempo
Média do 1º: 143,161 km/h