Volks exibe painel do Novo Gol e Neymar Jr.
O craque de futebol e embaixador da marca Neymar Jr. aparece ao centro do painel, reproduzindo o tema dos anúncios impressos que foram veiculados durante o lançamento do Novo Gol. O painel gigante é voltado para a rodovia Anchieta, por onde passam cerca de 30 milhões de veículos anualmente. A primeira versão da peça publicitária foi instalada em 2000. Desde então, foram publicados no local mensagens variadas, como os investimentos em tecnologia realizados na Anchieta, o aniversário de 50 anos de operação da Volkswagen no País e os modelos nacionais e importados do portfolio de produtos da marca no Brasil.
Volkswagen e Neymar Jr.
Em março de 2012, a Volkswagen do Brasil firmou patrocínio com o jogador de futebol Neymar Jr. O anúncio oficial foi feito pela empresa, na Vila Belmiro, em coletiva de imprensa com a presença do presidente da Volkswagen, Thomas Schmall, e do craque do Santos e da Seleção Brasileira. Pelo acordo, que vai até 2016, o novo embaixador da marca participará de uma série de campanhas publicitárias da empresa, marcará presença em eventos e usará modelos da Volkswagen no seu dia a dia. A estratégia da Volkswagen com a parceria é unir os valores da marca aos do jogador, reconhecido pela garra e paixão pelo o que faz, mostrando a verdadeira essência do futebol brasileiro.
Também foi fortalecida a parceria pelo o fato do futebol e o esporte estarem em relevância no Brasil, pois o País abrigará a próxima edição da Copa do Mundo (2014) e os Jogos Olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro. Com apenas 20 anos de idade, Neymar Jr. é considerado o principal talento do futebol brasileiro da atualidade e, possivelmente, será a estrela destes importantes eventos esportivos.
Novo Gol
O Novo Gol traz o “design” mundial da marca e mais inovação tecnológica, além de recursos que tornaram o modelo um dos carros mais atraentes e avançados em seu segmento de mercado. Desde a versão de entrada com os motores 1.0 e 1.6, fazem parte da lista de série itens como o novo conjunto ótico frontal escurecido (com máscara negra), cinto de segurança traseiro retrátil, grade preta – seguindo o padrão do Fox –, conta-giros (tacômetro) e limpadores do pára-brisa “aerowischer” (que têm aerodinâmica mais eficiente e melhor performance).
Fazem parte do pacote de série dos modelos de entrada as novas saídas de ar no painel, com acabamento em materiais mais nobres e ajustes milimétricos – semelhante às saídas de ar utilizadas na Amarok. Essas novas saídas de ar têm visual mais limpo e são mais práticas, com melhor ergonomia.
Seu novo console traz recursos visuais e acabamento de segmentos superiores, seguindo o padrão utilizado em veículos da Volkswagen. Os maiores destaques na lista de série do Novo Gol são os vidros dianteiros com acionamento elétrico, travamento central e abertura interna da tampa do porta-malas. O Novo Gol traz ainda limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador. A nova linha, que está sendo comercializada nas mais de 600 concessionárias de todo o Brasil, também traz evolução em sua motorização 1.0 e novos equipamentos de série.