Troller T4 2013 nas revendas
Mas a fabricante guarda um segredo para o maior evento do mercado automobilístico nacional, que ocorre no final deste mês. A Troller mostrará pela primeira vez um conceito, com forte influência das linhas da Ford, que incorporou a fabricante brasileira em 2007.
A versão 2013 do T4 bateu recorde num sistema de pré-venda aberto em junho deste ano, com cerca de 150 unidades comercializadas em 25 dias, enquanto a média mensal é de 130 carros. Sem mudanças no estilo, o carro ganhou itens de série como “snorkel” e peito de aço, que antes eram opcionais, e ainda ficou um pouco mais barato – a versão anterior tinha preço de R$ 93.277.
O novo motor supera o antecessor de 3.0 l em potência (165 ante 163 cavalos) e tem menor emissão de poluentes, dentro das exigências do Proconve L6, que está em vigor desde janeiro deste ano. A montadora espera ter um crescimento de vendas de 20% neste ano, ante os 1.200 carros vendidos em 2011. Para isso, o processo de fabricação, que ainda é em parte artesanal, teve melhorias e elevou a capacidade de produção para até dez veículos por dia.
De acordo com o gerente geral da Troller, Wilson Vasconcellos Filho, o novo modelo (ainda sob sigilo), foi desenhado totalmente no Brasil e deve marcar uma nova fase na empresa, que pretende oferecer mais produtos – o utilitário T4 teve sua última grande mudança em 2009. “Saímos de uma grande oficina que fazia carros para se tornar uma montadora”, afirmou. O Salão do Automóvel de SP também será palco para o lançamento de um grife da marca, com roupas e acessórios.