TERRA SC: Irmãos Bornemann foram bem em São Bento
A dificuldade para a equipe Ávila Racing era o acerto de chão dos carros, que perdia rendimento nas saídas de curva. No treino classificatório, Christiano Bornemann marcou o tempo de 1min30s355, ficando com o quarto lugar do grid da categoria Marcas “A”. De sábado para domingo, foram feitos novos ajustes no Gol n.º 343 de Chris, que foi para a corrida em busca de recuperação. Porem as mudanças feitas não surtiram os efeitos desejados e o piloto recebeu a bandeirada final em quarto lugar. “Foi um fim de semana de muito trabalho, pois saímos de Ascurra brigando pelas primeiras posições e em São Bento não acompanhamos os dois primeiros. Vamos para a última etapa com o carro totalmente revisado e querendo voltar a brigar pela vitória”, declarou Chris Bornemann.
Para o irmão caçula Lucas Bornemann o desempenho foi um pouco melhor. Mesmo não acompanhando de perto os líderes, conseguiu manter o terceiro lugar na prova e mas subiu uma posição na classificação do campeonato. Lucas largou e chegou na terceira posição da Marcas “A” em São Bento do Sul. “Mais uma vez não tínhamos o rendimento ideal, mas conseguimos nos manter entre os três primeiros. Vamos para a rodada dupla de encerramento do campeonato em Lontras, querendo reverter esse quadro, pois sabemos que temos condições de sempre estar brigando pelas vitórias, mas não estamos conseguindo”, concluiu Lucas Bornemann (Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).
– Classificação –
Com sete etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2012, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Dirceu Rausis, 200 pontos; 2.º) Sidnei de Borba, 152; 3.º) Lucas Bornemann, 146; 4.º) Amauri Lisboa Jr, 142; 5.º) Christiano Bornemann, 136; e em 6.º) Alexandro Spézia, com 114 pontos ganhos. A 9.ª e 10.ª etapas do Catarinense de Automobilismo serão realizadas em rodada dupla, nos dias 10 e 11 de novembro, em Lontras (SC).