TERRA PR: Harmuch quer vencer também em Telêmaco Borba
No treino classificatório da etapa passada, em São José dos Pinhais, Cláudio Harmuch marcou a pole position, com o tempo de 58s402, garantindo o primeiro lugar do grid pela primeira vez nesta temporada. Na largada da primeira bateria, no domingo, com bom rendimento, o fórmula n.º 393 de Harmuch manteve o primeiro lugar, vencendo com certa facilidade a corrida. Na segunda bateria, Harmuch largou mais uma vez na frente, administrou o primeiro lugar por várias voltas, sofrendo pequena pressão somente nas últimas voltas, mas nada que abalasse sua superioridade técnica neste fim de semana, vencendo também a segunda corrida da categoria Fórmula Tubular.
“Estamos voltando de uma prova em São Paulo, mas com tudo pronto para tentar repetir o feito da última corrida em São José dos Pinhais. Tivemos um início de temporada duro, mas como nosso carro agora está mais competitivo, queremos “brigar” lá na frente pela vitória nas duas baterias. Este ano a categoria Super Fórmula está muito disputada, com até cinco pilotos andando bem, o que só valoriza a nossa conquista na quarta etapa em São José. Quero vencer para lutar ainda pelo terceiro lugar no campeonato, pois ainda faltam quatro baterias e nada está definido ainda”, declarou Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro-Tork/Waldo X-Picanha).
– Classificação –
Com quatro etapas realizadas e oito baterias disputadas, a classificação da categoria Super Fórmula, do Paranaense de Velocidade na Terra 2012, é a seguinte: 1.º) Luiz Santos Camargo, 97 pontos; 2.º) Tiago de Oliveira, 96; 3.º) Rafael Schuhli, 71; 4.º) Cláudio Harmuch, 66; 5.º) Alisson Marçal, 57; 6.º) Amauri de Jesus Soares, 54; 7.º) Paulo Roberto Lima, 48; e em 8.º) José de Cartro Jr, com 35 pontos ganhos.