SsangYong lança nova picape Actyon Sports
Completamente remodelado, o picape Actyon Sports está chegando este mês às concessionárias, com três versões e preços a partir de R$ 89.900. Em sua terceira geração, a Actyon Sports ganhou novo “design” externo, interior redesenhado e também um novo motor a diesel chamado e-XDi, que tem como foco melhor desempenho e maior economia de combustível com nível de emissão Proconve L6. Reconhecida internacionalmente quando o assunto é 4×4, a SsangYong tem um plano arrojado para expansão da marca no mundo, sobretudo em alguns mercados considerados peças-chaves dentro desta estratégia, como é o caso do Brasil.
Planos
De acordo com Abdul Ibraimo, CEO da Districar, “A Districar vem se estruturando cada vez mais para esta operação e conta com uma grande expertise no segmento dos utilitários esportivos, o foco da SsangYong”. A Districar pertence ao Grupo Tricos, parceiro há mais de 20 anos da SsangYong no mercado internacional, em vários países.
Os planos da Districar para a SsangYong no mercado brasileiro prevêem a construção de uma fábrica em Linhares (ES), cuja operação está prevista para ser iniciada em 2014, com investimentos iniciais em torno de US$ 300 milhões. Um dos modelos a serem montados nesta unidade será o utilitário esportivo Korando. O investimento será do próprio Grupo Tricos, mas a SsangYong confirmou que contribuirá com o projeto, transferindo tecnologia da sua fábrica da Coréia para a futura planta de Linhares.
A rede de concessionárias SsangYong no País, atualmente, soma 54 revendas. A estratégia da Districar com a SsangYong inclui, também, o lançamento de novos modelos nos próximos meses. Uma dessas novidades é a nova picape cabine dupla Actyon Sports, uma das principais atrações da marca no Salão do Automóvel.