Lexus: “criando o extraordinário”
O estande traz a sofisticação do reconhecido design da Lexus recriando a arquitetura inovadora que remete a uma galeria de arte. O Spindle, “design” da grade frontal dos veículos Lexus, tem forte presença no centro do estande, transmitindo o dinamismo arrojado e a sofisticação da marca. Cada veículo exposto tem um tablet para mostrar as especificações técnicas, listas de equipamentos e imagens. Confira os destaques da Lexus no 27º Salão do Automóvel de São Paulo:
LFA
A Lexus iniciou o projeto LFA a partir de uma folha em branco. Os engenheiros apontaram 500 fatores chave, itens que o novo carro obrigatoriamente deveria ter. Construído inteiramente em fibra de carbono de alta resistência, o LFA é montado artesanalmente na fábrica de Motomachi, no Japão. O processo de construção é minucioso e menos de 20 unidades são fabricadas por mês. A produção total do LFA será de apenas 500 unidades, numeradas, denotando o caráter exclusivo do veículo. Apresentado ao público no Salão de Tóquio de 2009 e equipado com motor V10 de 560cv e sistema de transmissão automático de seis velocidades seqüencial, o LFA atinge a velocidade máxima de 325 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.
LS460 L
Veículo que mais simboliza a identidade Lexus, o novo LS460 L 2013 chega ao Salão de São Paulo mostrando porque é considerado um dos modelos mais luxuosos do mundo. O modelo foi concebido para elevar ainda mais os padrões da busca pelo refinamento sem precedentes, do conforto, da performance, da excelência técnica e, acima de tudo, da qualidade. Atendendo detalhadamente a resposta dos clientes ao longo de cada aspecto de seu desenvolvimento, o novo LS460 L teve mais de três mil alterações em relação ao seu antecessor, sendo que três delas são inéditas no mercado automotivo mundial e 15 são inéditas para a Lexus.
RX350
Primeiro utilitário esportivo de luxo do mundo, o RX350 foi projetado para unir o conforto de um carro de passeio com a versatilidade de um SUV. O modelo chega renovado reforçando as características da Lexus, com a nova grade tipo Spindle e habitáculo totalmente remodelado. O RX350 recebeu uma aparência esportiva na frente, com novos para-choques, complementada com o design do novo farol, luzes de LED em formato de “L” e molduras exclusivas nos farois de neblina. O modelo é equipado com motor V6 de 3.5 litros Dual VVT-i, que gera 277 cv de potência máxima a 6.200 rpm. Neste Salão do Automóvel, a novidade do RX é a inclusão do teto solar em sua lista de equipamentos.
ES350
Depois de ser apresentada mundialmente em abril de 2012, a nova geração do ES350, estréia no Brasil no Salão do Automóvel de São Paulo. O modelo apresenta a nova identidade da marca, com a grade tipo Spindle, e um desenho empolgante com linhas limpas, numa combinação única de elegância e esportividade. O ES350 é equipado com um motor V6 de 3.5 litros Dual VVT-i com 277 cv de potência a 6.200 rpm e torque de 35,3 kgf.m a 4.700 rpm. A transmissão automática inteligente de seis velocidades controlada eletronicamente (Super ECT) e com opção de trocas sequenciais, conferem ao modelo um desempenho único na categoria, combinando performance e conforto.
IS300
O IS300 é o sedã da Lexus com apelo mais jovem e foco no prazer em dirigir. Seu design exterior e interior demonstra dinamismo e esportividade. O comportamento dinâmico e a calibragem da suspensão do IS300 foram definidos em sessões no famoso circuito alemão de Nürburgring, usado como referência em testes de carros esportivos. O modelo apresentado no Salão de São Paulo traz como novidades equipamentos como GPS integrado e teto solar com adicionamento elétrico. O IS300 conta com o sistema VDIM – Vehicle Dynamics Integrated Management (Gerenciamento Integrado do Comportamento Dinâmico), que gerencia de maneira integrada os sistemas eletrônicos e de controle dinâmico do veículo.
RX350 F-Sport
Apresentado em abril deste ano no Salão de Nova York, o RX350 F-Sport é lançado no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo e traz todo o luxo, esportividade e desempenho que o consagraram no mercado norte-americano. A versão esportiva do primeiro Crossover/SUV de luxo do mundo une não apenas o conforto de um carro de passeio com a versatilidade de um utilitário esportivo, mas também tecnologia de ponta, que resulta em uma performance única. São diferenciais do RX F-Sport, em comparação com o modelo regular, itens de aparência como, desenho mais arrojado, volante com padle shift e adesivo F-Sport, bancos de couro com perfuração branca, detalhes de alumínio no câmbio, painel de instrumentos e portas.
O RX F-Sport vem equipado com motor Dual VVT-i V6 de 3,5 litros capaz de gerar 277cv de potência a 6.200rpm. O sistema Dual VVT-I controla o tempo de abertura das válvulas de admissão e escape, otimizando a dirigibilidade e performance.
CT200h e CT200h F-Sport
O CT200h, primeiro hatchback híbrido de luxo do mundo, chega ao Brasil na 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo em duas versões: CT200h e CT200h F-Sport. Os modelos combinam a utilização de dois motores, um elétrico e outro a combustão (1.8L 16V), que resultam em uma potência combinada de 138cv, trazendo a mesma consagrada tecnologia híbrida da Toyota presente no Prius.
A diferença mecânica do CT 200h F-Sport para o CT200h regular é a suspensão que, na versão esportiva recebeu calibragem mais dura. Com relação à aparência, o CT 200h agrega itens exclusivos como rodas de 17 polegadas em tom grafite, adesivo F-Sport na lateral, volante mais esportivo com couro perfurado e adesivo F Sport, alavanca de câmbio em couro, pedais esportivos em alumínio e detalhe metálico no painel.