Iveco lança novas versões do Cityclass para segmentos escolar, fretamento e turismo

0
Postado 3 de outubro de 2012 por bisponeto em
Outro destaque do novo negócio de Ônibus que a Iveco apresenta na FetransRio são os novos modelos Iveco CityClass, micro-ônibus de 7 toneladas, reconhecidos como    campeões de vendas da empresa no Brasil, com mais de 4.000 unidades entregues ao programa de transporte escolar do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Agora disponível no varejo para frotistas e para os pequenos operadores,o novo modelo chega em três versões (escolar, fretamento e turismo/executivo) com novidades mecânicas e estéticas.

O novo Iveco CityClass é baseado na mecânica confiável e econômica do Iveco Daily 70C17 HD. Equipado com motor FPT F1C Dual Stage Euro V common rail de 3.0 litros, 170 cavalos de potência, 450 Nm de torque, e com tecnologia EGR, o veículo é o único de seu segmento que dispensa o uso do Arla 32. Acoplado ao câmbio ZF de seis marchas, com alavanca no painel, o novo CityClass é fácil de guiar, apresenta excelente desempenho e superior rendimento de combustível.

Outro destaque importante no produto, principalmente no que se refere à segurança do motorista e dos passageiros, é o sistema de freios hidráulico pneumático HD – já utilizado nas versões do Daily 70C17 HD – com maior capacidade e eficiência de frenagem.

Após uma série de intervenções e melhorias sobre a plataforma atual, o novo Iveco CityClass aumentou sua capacidade, o que o credenciou a disputar também o segmento dos micro-ônibus de até 8 toneladas. Juntos, os segmentos de 7 e 8 toneladas representam 47% do total do mercado dos micro-ônibus do País, cujas vendas alcançaram 9.200 unidades em 2011.

Além de ampliar o mercado do CityClass, a mudança permitiu a opção de mais um entre-eixos de 4.350mm (além dos tradicionais 3.750 e 3.990mm). Com essa nova medida, o micro-ônibus da Iveco aumenta sua capacidade em número de passageiros e garante a possibilidade de maior retorno financeiro aos clientes.

Na versão escolar, por exemplo, o CityClass agora pode transportar até 36 alunos (contra 29 anteriormente), o que trouxe um ganho de 25% em sua capacidade de transporte. Na versão Fretamento, ideal para o transporte de curtas e médias distâncias, a capacidade máxima é de 25 assentos. Já na versão Turismo/Executivo, recomendadapara serviços exclusivos como viagens e receptivo, são 19 poltronas reclináveis com espaçamentos maiores que proporcionam total conforto aos passageiros.

Desenvolvido pelo Centro de Desenvolvimento de Produto da Iveco em Sete Lagoas, MG,em conjunto com a Neobus, e encarroçado na fábrica da empresa parceira em Caxias do Sul, RS, o novo Iveco CityClass ganhou design mais moderno, aerodinâmico e elegante.

A parte frontal (capô, grade para-choque e faróis) foi totalmente redesenhada. A coluna A, que liga o para-choque ao teto, tem contorno largo e confere um visual robusto ao veículo. O acabamento externo na área das janelas é mais sofisticado. Laterais planas, proporções harmoniosas, faróis e lanternas integradas são outros detalhes que acrescentam personalidade ao produto. Por dentro, o modelo traz o painel do novo Daily, que é o mais bonito de sua categoria,  semelhante ao de um automóvel. Além disso, vem com computador de bordo, imobilizador, tacógrafo e piloto automático de série.

Em termos de opcionais, o novo Iveco CityClass é generoso, permitindo ao cliente personalizar o veículo de acordo com suas preferências.  No caso do modelo escolar, ele pode ter itinerário eletrônico, porta-mochilas suspenso, CD-player e poltronas em tecido. Na versão fretamento, que já vem de série com poltronas reclináveis, janelas de vidros fumê, porta pantográfica, bagageiro traseiro e porta-pacotes superior, tem como opcionais o ar-condicionado de teto e desembaçador/ar quente. Já a versão Turismo/Executivo é completa. Poltronas reclináveis, janelas coladas na lateral,  porta-pacotes de luxo com luz de leitura, cortinas na área de passageiros e ar-condicionado com duto central. Para esta versão, os novos opcionais são geladeira, monitor LCD e DVD player automotivo, plugue carregador de celular e parede separação total entre motorista e passageiros

Todas as versões contam ainda com a inédita suspensão pneumática opcional, que proporciona máximo conforto aos passageiros, principalmente em percursos de média e longa distância.

De acordo com Alcides Cavalcanti, diretor de Vendas da Iveco Latin America, “os novos Iveco CityClass serão vendidos em todas as 109 concessionárias da rede no Brasil, trazendo como principal atrativo comercialo melhor custo operacional e por passageiro do mercado.Além disso, o produto está disponívelcompleto e para prontaentrega em todas as suas versões, podendo ser totalmente financiado pelo Finame”, complementa.

Os novos Iveco CityClass terão garantia de um ano (chassis e carroçaria) por meio da rede Iveco e contam com os tradicionais intervalos alongados de manutenção e serviços de pós-venda com cobertura em todo o País.

“A estratégia da Iveco com estes novos veículos é atingir um market share de 25% no segmento de micro-ônibus até 2015”, explica o diretor do novo negócio de ônibus da Iveco Latin America, Paolo Del Noce. “Oferecemos ao mercado um produto moderno, confiável, de alta tecnologia, e esta é apenas a primeira entre outras muitas novidades que lançaremos no mercado de transporte de passageiros nos próximos anos”, acrescenta.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)