Honda lança Fit Twist no Salão do Automóvel
Mas a nova aposta da Honda para ganhar espaço entre o público jovem foi o lançamento do Fit Twist. Um carro com “design” esportivo, uma versão diferenciada do bem sucedido monovolume da marca japonesa. O novo modelo oferece estilo, conforto, amplo espaço interno flexível, agilidade e segurança total para os ocupantes.
Na parte externa, o Fit Twist se diferencia pela grade frontal de aço escovado, faróis com máscara negra, pára-choque com apliques na cor prata, faróis de neblina de série, repetidores de direção nos retrovisores laterais, rodas de liga leve 16 polegadas, “rack” de teto na cor prata, frisos laterais nas portas (para proteção), protetor nas portas na cor prata, moldura do pára-lama na cor preta (que dá um ar de robustez), pára-choque traseiro com refletores e lanternas com lentes translúcidas e escurecidas. A Honda vai disponibilizar seis cores para a nova versão esportiva do monovolume, sendo que duas delas são exclusivas para o Twist: o Mocca Metalic e o Denim Blue Metalic.
Seu habitáculo também será diferente das versões “comportadas” do Fit. O rádio é semelhante àquele encontrado na versão LX, com entrada auxiliar e USB, mas sem conexão “Bluetooth”. A maçaneta e a moldura do câmbio ganharam cor prateada. As saídas de ar-condicionado e seus direcionadores receberam detalhes cromados, assim como os anéis dos mostradores. O revestimento dos bancos não terá a opção de couro, mas ganhará um acabamento especial para suportar água na parte de trás do assento. O assoalho do porta-malas também virá equipado com o tecido resistente à água.
Sob o assoalho, no bagageiro, existe um porta-objeto para colocar tênis com lama, por exemplo. Para segurança dos passageiros, o veículo vem equipado com freios a disco com ABS e EBD nas quatro rodas. Entre os opcionais estão adesivos e faixas, “rack” de teto vertical e capa do retrovisor na cor prata. O Fit Twist que representará 20% da família Fit, terá preços sugeridos entre R$ 51.540,00 e R$ 60.810,00 e sua comercialização começará após o Salão do Automóvel.
“Essa é uma versão exclusiva para o mercado brasileiro”, afirmou Takanobu Ito, presidente e CEO da Honda, durante a apresentação a imprensa. “O Brasil é o quarto mercado no mundo”, concluiu, justificando a necessidade da marca em apresentar um carro para o nosso consumidor. O motor do Fit Twist será o mesmo que equipa as outras versões, o 1.5 de 116 cv de potência, com as opções com câmbio automático e manual.