Clio 2013 no Salão de São Paulo
Com o novo visual, o carro ganha fôlego para continuar na “briga” entre os “hatches” compactos de entrada. As grandes alterações ficam na dianteira, novos pára-choques e entradas de ar, assim como novo farol. Na traseira sofre apenas alterações nas lanternas. A lateral recebe a retrovisor do Sandero e nada mais.
Baseada no Clio II as modificações fazem parte do padrão estético mundial da Renault caracterizado pela grade frontal envolvida aos faróis e que foi aplicado, por exemplo, em modelos como o Twingo e até mesmo a quarta geração do próprio Clio na Europa. No mercado brasileiro, o novo compacto será o primeiro veículo da marca com a nova identidade.
Por enquanto a montadora francesa sediada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da Grande Curitiba, ainda não revelou informação sobre especificações mecânicas ou preços do carro, que deve chegar às lojas entre novembro e dezembro deste ano para inaugurar a linha 2013 do compacto fabricado em Córdoba, na Argentina.
Fabricado na Argentina, cuja unidade de produção recebeu investimento de R$ 180 milhões para ser modernizada e ampliada, o novo Clio deverá ser equipado com motor 1.0 16V Hi-Power de 80 cv e 10,5 kgfm de torque com etanol. O novo Clio ou Clio 2013 será lançado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que recebe o público entre 24 de outubro e 4 de novembro.