Citroen apresenta novos DS3 e DS4
Essas novas versões se chamam DS4 e DS5. O primeiro a chegar deve ser o DS4, mas a Citroën também não deu nenhuma informação de quando isso poderá acontecer. Nem estimativa. Depois dele será a vez do DS5 começar a ser vendido. Ambos terão câmbio automático de seis marchas e o motor 1.6 turbo de 165 cv de potência. O mesmo usado nos BMW Série 1 e nos Mini, com algumas diferenças mecânicas.
Das versões Hybrid4, a montadora nada falou e nem mesmo comentou. Talvez culpa do programa Inovar-Auto, que não deu nenhum estímulo a elétricos e a híbridos, mas o mais certo é que isso se deva ao fato de os híbridos da Citroën serem um misto de motor elétrico com movido a diesel. E esse combustível é proibido para os carros de passeio brasileiros.
Além deles, a marca também mostra duas séries especiais, a C3 Picasso SkyBlue e a AirCross Chamonix. Ambas equipadas com o motor 1.6 FlexStart, de 122 cv de potência. Se elas caírem no gosto dos visitantes, talvez sejam produzidas em série.
A Citroën poderia ter trazido o C4 L (que roda em testes no Brasil) ou o C-Elysée, ambos mostrados no Salão de Paris, mas a marca não arriscou. Sem mais novidades, exibe o Survolt, belo conceito de 300 cv mostrado no Salão de Genebra de 2010. Valeu pela curiosidade. Só esperamos que o C4 L e o C-Elysée não voltem a ser atrações do Salão do Automóvel de 2014…