Audi mostra conceito de SUV
Além disso, ele revela o “design” da renovação de toda a linha Q. O conceito híbrido “plug-in” é equipado com motor 1.5 TSI de 3 cilindros e tem a disposição mais dois motores elétricos. Eles combinam 177 cv de potência, com aceleração de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos. A velocidade máxima é de 182 km/h.
Com uso dos materiais leves e o motor pequeno ele pesa apenas 1.390 kg. O modelo tem 4,21 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,51 m de altura e 2,56 m de distância entre-eixos. Com apenas duas portas, o conceito tem espaço interno para dois ocupantes.
Mas a montadora alemã se prepara para enfrentar concorrentes de peso que estão para chegar nos próximos anos, entre eles, um SUV compacto da Mercedes-Benz, confirmado pelo presidente mundial da companhia, Dieter Zetche, em entrevista reservada para jornalistas de todo o mundo. Hoje, quem trafega tranquilamente neste segmento é a BMW, com o bem vendido X1, que caiu no gosto do consumidor “global” e faz sucesso no mundo todo. Fora o conceito, a Audi também mostrou no Salão de Paris o esperado R8, de visual novo, e o A3 Sportback, exaustivamente enaltecido nos últimos tempos.