TERRA SC: Irmãos Bornemann correm em Ascurra
Após as corridas de Joaçaba, onde tudo deu errado, Christiano Bornemann parte para Ascurra querendo voltar a vencer em solo catarinense, pois o traçado da pista é desafiador, um dos preferidos do piloto curitibano, que quer estar na festa do pódio no domingo. “Tivemos muitos problemas em Joaçaba, com pneus furados, quebra de motor e trambulador de marchas. Mas para a corrida deste fim de semana, com o carro totalmente revisado, quero voltar a “brigar” no pelotão da frente, em busca da vitória”, declarou Chris Bornemann.
Para Lucas Bornemann que estava em terceiro lugar no campeonato, a situação ficou difícil depois das etapas de Joaçaba, rodada duplas que ficou marcada pelas quebras e excesso de pneus furados, prejudicando o desempenho de muitas equipes, além da Ávila Racing. “Na pista de Ascurra eu costumo andar bem e meu carro sempre tem um bom desempenho lá. Ano passado, obtive um 3.º lugar na prova do Catarinense e uma 2.ª posição na etapa do Brasileiro. Porem na primeira prova deste ano, sofri um acidente e não pontuei. Nossa expectativa é de uma boa corrida, com recorde de participantes e com as mudanças feitas pela nossa equipe, acredito que vou estar na “briga” pelas primeiras posições”, concluiu Lucas Bornemann (Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).
– Classificação –
Com seis etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2012, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Dirceu Rausis, 149 pontos; 2.º) Sidnei de Borba, 126; 3.º) Amauri Lisboa Jr, 120; 4.º) Lucas Bornemann, 104; 5.º) Christiano Bornemann, 100; e em 6.º) Alexandro Spézia, com 87 pontos ganhos.
Foto: João A. Júnior>