Nova Ranger no Salão de Moscou
Estréia faz parte do cronograma global de lançamento da picape. O Salão de Moscou serve como uma espécie de aperitivo para o Salão de Paris, a principal mostra do continente, e espera atrair um público de mais de 1 milhão de visitantes.
Como parte dos chamados Brics – bloco de países em desenvolvimento formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul –, o mercado automobilístico russo vem ganhando destaque na Europa. As características das estradas do país favorecem o uso de picapes e utilitários esportivos. Não por acaso, os utilitários esportivos Kuga e Explorer são outras novidades da Ford no salão. O Focus ST e o conceito Evos, que aponta a direção de “design” para as próximas gerações de produtos globais da marca, também estão presentes.
Equipamentos inéditos
A Nova Ranger representa um salto de tecnologia em relação às picapes médias no mercado mundial. Além de seis “airbags” (dianteiros, laterais e de cortina) e freios ABS com EBD, conta com controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle de tração, controle automático de velocidade em descidas, assistente de partida em rampa, controle adaptativo de carga, controle anticapotamento e assistência em frenagem de emergência.
O novo motor Duratorq 3.2 Diesel de cinco cilindros da picape, com 200 cv, é o mais moderno do mercado – no Brasil, a linha conta também com o Duratec 2.5 Flex de quatro cilindros, com 173/168 cv. Além disso, traz um padrão inédito de conforto a bordo, com equipamentos como ar-condicionado digital de dupla zona, GPS com tela de 5 polegadas, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, faróis com acendimento automático e banco com ajuste elétrico em 8 direções.