Metropolitano de Marcas: Irmãos Carta correm a sétima etapa no AIC
Nos treinos classificatórios da sexta etapa, realizada no sábado, com o Gol n.º 169, da categoria Marcas “B”, Ruslan Carta Filho e Andrei Carta(Stetsom/Hipervisão/Áudio Art) conquistaram o quarto lugar do grid de largada, com o tempo de 1min41s580. Na Turismo 1.6, com o Gol n.º 69, os irmãos Carta marcaram o segundo tempo, em 1min43s106. As primeiras corridas foram no sábado, com Andrei Carta largando na Turismo, caindo para a quarta posição, mas na sexta volta era o segundo colocado. Depois disso, teve problemas de motor, abandonando a prova na 12.ª volta. Na Marcas “B” largou Ruslan Carta Filho, que “brigou” muito entre os primeiros na Geral, sempre entre os oito primeiros e terminou a prova em quarto lugar em sua categoria.
E no domingo, com frio durante as segundas corridas, Andrei Carta manteve a posição na largada, chegando a estar em 5.º lugar na Geral, porem terminou a prova na terceira colocação da Marcas “B”. Na Turismo 1.6, largou Ruslan Carta Filho (Digital Design/Orbe do Brasil/Baterias Impact), da 15.ª posição e fez grande corrida de recuperação. Na nona volta era o sexto colocado, na 13.ª volta assumiu o quarto lugar e até tentou ir mais à frente, mas com o carro desgastado pelo esforço inicial não conseguiu, concluindo a prova na quarta posição e foi aplaudido pela equipe Stetsom/Hipervisão/Áudio Art.
– Classificação –
Com seis etapas realizadas e doze baterias disputadas, a classificação da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Marcas “B” é a seguinte: 1.º) Vicente Orige Silva, 196; 2.º) Wanderlei Berlanda Júnior, 175; 3.º) João Gilberto de Arruda, 162; 4.º) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho, 144; 5.º) Roberto Dalla Libera, 77; e em 6.º) Aloysio Ludwig Neto, 67. E na Turismo 1.6: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta, 188; 2º) Carlos Alexandre Vaz/Marcelo Cordeiro, 177; 3.º) Geovane Ciesielski, 103; 4.º) Leopoldo Mees Neto, 98; 5.º) Rodrigo Kostin, 88; e em 6.º) Stive Tokarski, 79. (Foto: Orlei Silva).