McLaren P1 Concept em Paris
O superesportivo conceitual é dono de um desenho extravagante e ousado, a começar pela parte frontal, com faróis com o formato do logo da montadora que se interligam com a grande abertura no pára-choque dianteiro. Sua lateral é marcada por linhas sinuosas e pela pintura em dois tons, Mas é a traseira que mais chama a atenção.
A parte posterior é praticamente toda pintada de preto, as lanternas são caracterizadas por linhas de LEDs que descem da parte superior em direção ao pára-choque. Enquanto isso, na parte inferior, o modelo conta com um “nada chamativo” difusor de ar. Destaque para a saída de escapamento centralizada.
De acordo com a McLaren, a versão de produção do P1 entra na linha de montagem em 12 meses. O superesportivo será posicionado acima dos modelos da linha MP4-12C nas versões cupê e Spider (conversível).
Ron Dennis, presidente executivo da McLaren, disse que “O P1 representará nossos 50 anos de tradição nas pistas e nas ruas. Há 20 anos criamos novos padrões no segmento dos superesportivos com o F1, agora vamos redefini-los mais uma vez com o P1″.