GT3 Brasil: Irmãos Ebrahim pontuam nas provas de Guaporé
Na sexta-feira (31/8), durante os treinos livres, um de manhã e outro à tarde, Fábio e Wagner Ebrahim marcaram apenas o 9.º e 8.º tempos respectivamente, devido ao fraco desempenho do R8. De sexta para sábado, a equipe fez alguns ajustes e o rendimento do carro melhorou um pouco, com os pilotos marcando o quarto lugar do grid da primeira, e a pole position da segunda corrida. Na prova realizada no sábado à tarde, Wagner manteve a quarta posição na sua “tocada” e Fábio segurou o que pode Cláudio Dahruj, mas foi ultrapassado e completou a prova em quinto lugar.
No domingo, largando da pole position, Fábio Ebrahim (Alfacell Pilhas/Academia Be Happy) não conseguiu manter as primeiras posições, pois tinha problemas de câmbio e passou o carro em 7.º lugar. Wagner retornou à pista na 12.ª colocação e até conseguiu uma reação, chegando a estar em quinto lugar novamente, mas o problema de câmbio se agravou e o piloto recebeu a bandeirada final em oitavo lugar.
“Foi um fim de semana difícil para todos em nossa equipe. Acreditávamos que brigaríamos pela vitória, mas isso não foi possível. Precisamos trabalhar mais o carro com o novo “kit ultra” para começar a colher os frutos desejados. Era para estarmos meio segundo mais rápidos e perdemos quase um segundo”, disse Fábio Ebrahim. “Ainda não temos o desempenho que poderíamos ter com o “kit ultra” e perdemos um pouco em velocidade de reta, que sempre foi o ponto alto do Audi R8. Melhoramos um pouco para as corridas, mas o câmbio nos deixou “na mão”. Vamos trabalhar rápido no desenvolvimento do carro com o “kit ultra”, para tentar chegar a Tarumã em condições de “brigar” pela vitória”, concluiu Wagner Ebrahim.
– Classificação –
Com cinco etapas realizadas e dez provas disputadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012 é a seguinte: 1.º) Duda Rosa/Cleber Faria (SP), M-Benz SLS AMG, com 134 pontos; 2.º) Caca Bueno/Cláudio Dahruj (SP), BMW Z4 GT3, 125; 3.º) Renan Guerra/Vanuê Faria (SP), M-Benz SLS AMG, 103; 4.º) Allan Khodair/Marcelo Hahn (SP), Lamborghini LP600, 109; 5.º) Paulo Bonofácio/Sérgio Jimenez (M-Benz LMS, SP), 95; 6.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (PR), Audi R8 LMS, 94; 7.º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP) Ferrari F458, 89; e em 8.º) Valdeno Brito/Constantino Júnior (PB/SP) BMW Z4 GT3, com 83 pontos ganhos. A sexta e próxima etapa está marcada para os dias 13 e 14 de outubro, em Tarumã (RS).