Copa Bana Pneus: Geovane Ciesielski quer repetir pódio na Turismo 1.6
No treino classificatório da sexta etapa, realizado no sábado, o carro de Geovane Ciesielski teve problemas e o piloto marcou apenas o 12.º tempo da Turismo 1.6, em 1min45s307, largando da sexta fila. Na primeira corrida, foi ganhando posições durante a prova, chegando a estar em quarto lugar na nona volta, quando entrou o safety car. Na relargada, perdeu uma posição e como seu carro não tinha um bom rendimento, o piloto optou por administrar o quinto lugar, pois iria ao pódio e pontuaria na etapa.
Já na segunda corrida, domingo pela manhã com o carro rendendo bem, Geovane Ciesielski largou da 5.ª posição, e passou a andar forte em busca da liderança. Na segunda volta era o quarto colocado, na terceira assumiu o terceiro lugar e na sexta volta estava na segunda posição. Até tentou, mas não conseguiu assumir a liderança da prova. “Tive problemas na tomada de tempo e na segunda parte da primeira corrida perdi um pouco de rendimento. Minha equipe fez algumas mudanças no motor do meu carro e consegui um melhor desempenho na segunda prova. Mesmo assim, não consegui ultrapassar o líder e acabei administrando a posição até a bandeirada final. Neste fim de semana, com algumas alterações no carro, quero voltar a andar bem no AIC e se possível, vencer uma das baterias”, declarou Geovane Ciesielski.
– Classificação –
Com seis etapas realizadas e doze provas disputadas, a classificação da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Turismo 1.6 é a seguinte: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta, 188; 2º) Carlos Alexandre Vaz/Marcelo Cordeiro, 177; 3.º) Geovane Ciesielski, 103; 4.º) Leopoldo Mees Neto, 98; 5.º) Rodrigo Kostin, 88; e em 6.º) Stive Tokarski, com 79 pontos ganhos.