Carros para todos os gostos
As concessionárias, com o passar dos anos, não registram apenas o aumento do número de clientes devido às bonificações e isenções de impostos via Governo Federal, tais como redução do IPI, mas sim a diversidade dos clientes. De acordo com o gerente da concessionária Fórmula Parque, Marcelo Francisco de Oliveira, o perfil do consumidor era antes – em sua maioria, em pessoas com mais de 26 anos, casada e com um razoável poder aquisitivo. “Hoje, com os novos lançamentos da Renault, o público é mais eclético. Nosso consumidor é variado, de várias faixas etárias e condições de compra”, avalia.
Com a diversidade de modelos oferecidos pelas concessionárias, praticamente todas as faixas etárias, sexo e condições de compra são atingidas. Segundo Luiz Henrique Braviera, gerente da Concessionária Fórmula de Londrina, as mulheres de 25 a 50 anos optam pelo Sandero e dominam a compra do Duster, sendo são as mulheres, que em sua grande maioria optam pelo test drive dos automóveis.
Os homens, de 35 a 65 anos, optam pelo Duster – como utilitário, mas predominam com a preferência do sedan, ou seja, pelo Fluence. E os jovens, que estão realizando a compra do primeiro carro zero, procuram carros completos, com conectividade, com aparelhos de som modernos que possuam MP3, USB e Blueetoth. “Muitas vezes economizam no preço do carro, mas acabam adquirindo muitos acessórios”, finaliza Felipe Allegretti, gerente da Fórmula Marechal.