Audi R8 ganha edição especial
Mais potente e dinâmico do que o modelo convencional, o Audi R8 Special Edition é equipado com motor 4.2 FSI, 8 cilindros em V, que produz 450 cv de potência e 451 Nm de torque máximo – na versão original do R8 Coupé são 426 cv e 430 Nm, respectivamente.
A potência extra garante desempenho ainda melhor: o veículo faz de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos – 0,4 segundos mais rápido do que a versão original, com marca de 4,6 segundos, e bem próximo da aceleração do modelo equipado com motor 5.2 V10, que atinge os 100 km/h em 3,9 segundos. A velocidade máxima chega a 310 km/h. A edição especial do R8 Coupé recebeu câmbio manual com alavanca e empunhadura em alumínio, perfeito para quem busca mais esportividade e controle total do superesportivo alemão.
O desempenho superior do R8 Special Edition é proporcionado pela adoção de um “kit” performance MTM (Motoren Technik Mayer), uma das mais conceituadas empresas de preparação de carros esportivos da Alemanha, que inclui filtros de ar especiais (para maior admissão de ar); e escapamento esportivo com abertura de válvulas a partir de 3.000 rpm que gera um som mais potente e diferenciado.
Conceito exclusivo
A versão especial do Audi R8 Coupé é única: apenas 15 unidades foram produzidas na cor Branco Ibis, com plaqueta “R8 Special Edition” que indica o número de série de 1 a 15. O modelo também recebeu pinças de freio exclusivas na cor vermelha, com logo R8 em branco e rodas de liga leve 19’’em preto fosco (o modelo original possui rodas 18polegadas).
Externamente, destaque para os retrovisores (com capa na cor do veículo) eletricamente ajustáveis, rebatíveis, aquecíveis e com função antiofuscamento automática e faróis bi-xenônio, com limpador. O motor recebeu iluminação do compartimento e o veículo ganhou frisos decorativos brilhantes e side blade em padrão tom sobre tom.
Entre os itens de conforto e conveniência de série, volante esportivo multifuncional de couro; ar-condicionado automático; computador de bordo multifuncional; espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática; sensor de luz e chuva; e bússola. O acabamento interno “platinum” inclui pacote de luzes e de couro ampliado, teto moldado em tecido, pára-brisa com isolante térmico e pedais e descansa-pé em alumínio. Os bancos dianteiros esportivos têm ajuste elétrico, inclusive no apoio lombar, e são revestidos em couro Napa Fina.
No quesito segurança, destaque para o controle de cruzeiro, suspensão esportiva e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré e gráfico. “Air bags” frontais e laterais dianteiros, cintos de segurança com sensor de afivelamento no banco do motorista, rodas com parafusos antifurto e travamento central com controle remoto à distância completam o pacote. O Audi R8 Special Edition vem também com equipamentos de áudio e comunicação de última geração de série, como o Audi Music Interface, Bluetooth, Rádio Concert e sistema de som Bang & Olufsen.O superesportivo alemão tem série limitada a 15 unidades na cor Branco Ibis, com preço de R$ 558 mil.