VII Salão das Motopeças
Vários desses equipamentos podem ser encontrados no VII Salão Nacional e Internacional das Motopeças, que começou na última quarta-feira (1° de agosto), no Expo Center Norte.
De acordo com Orlando Cesar Leone, presidente da Anfamoto (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças), as medidas que entrarão em vigor são importantes, já que visam a segurança dos motofretistas. “O motociclista que anda no meio dos carros se expõe demais e corre risco de vida. Com a padronização dos equipamentos e sinalização, a expectativa é que haja uma redução de 20% dos acidentes”, afirma Leone.
Ele lembra, ainda, que a frota brasileira de veículos de duas rodas já é de 18,8 milhões, um salto de 367% desde 2000, quando havia apenas pouco mais de 4 milhões de motocicletas, motonetas e ciclomotores no Brasil. Só na cidade de São Paulo, já são mais de 200 mil motofretistas. “É claro que a chegada de mais motos às ruas é acompanhada de um crescimento no número de acidentes, portanto é realmente fundamental normas que estabeleçam requisitos mínimos de segurança, para preservar a vida desses profissionais ”, completa Orlando Leone.
E aqueles que não estiverem de acordo com a lei, terão que arcar com multa mínima no valor de R$ 191,54.
Serviço:
VII Salão Nacional e Internacional das Motopeças:
Data: 1.° a 4 de agosto de 2012
Horário: 15h às 21h30 (quarta, quinta e sextas-feiras) e das 15h às 20h30 (sábado)
Local: Expo Center Norte | Pavilhão Amarelo (Av. Otto Baumgart, 1.000 – Vila Guilherme) – São Paulo
Organização: Anfamoto (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças)
Informações: (11) 3052-2002
Site: www.salaodasmotopecas.com.br
Credenciamento: http://www.salaodasmotopecas.com.br/credenciamento.html
Entrada gratuita e restrita aos profissionais do setor