TERRA PR: Nilton Silva quer vencer em São José dos Pinhais
No treino classificatório da etapa passada, em Ponta Grossa, Nilton Silva (Frigalon/Sabor e Sabor) deu apenas uma volta e quebrou o motor do carro, marcado apenas o tempo de 1min23s179, largando da quarta posição do grid. Com o motor reserva no seu Gol n.º 328, Nilton Silva largou bem e passou imprimir um ritmo forte em corrida de recuperação até assumir a terceira posição. Mas não conseguiu alcançar os dois primeiros (Pederneiras e Colodel), que abriram boa vantagem no início das prova e mantiveram até a bandeirada final.
Após 21 voltas de prova, a vitória foi de Alexandre Pederneiras, com o tempo total de 25min24s960, seguido de Cristiano Colodel, a 1s434, Nilton Silva, a 10s644, Vanderlei Mendonça, a 21s768, Gustavo Peixoto Vaz, a 22s199, e, em sexto lugar, Valdinei Mendonça, a duas voltas. “Eu e o pessoal da Abreu Motors já revisamos totalmente o carro e queremos “brigar” pela vitória no domingo. Nosso primeiro motor já foi refeito e está pronto para mais este desafio. Ficando entre os três primeiros novamente seria o suficiente para manter a liderança, mas quero vencer e ampliar a diferença”, declarou Nilton Silva (Frigalon/Sabor e Sabor).
– Classificação –
Com cinco etapas realizadas, a classificação da categoria Novatos, do Paranaense de Velocidade na Terra 2012, é a seguinte: 1.º) Nilton da Silva Filho, 72 pontos; 2.º) Cristiano Colodel, 68; 3.º) Christian Pampuch, 59; 4.º) Alexandre Pederneiras, 55; 5.º) Vanderlei Mendonça, 54; 6.º) Marcos Aurélio Vosnika, 34; 7.º) Gustavo Peixoto Vaz, 22; e em 8.º) Valdinei Mendonça, com 21pontos ganhos.