Porsche 911 Carrera 4S vem ao Brasil
Com tração integral, o novo 911 chegará com duas configurações de carroceria – cupê e conversível. Além do Carrera 4S, a Porsche colocará no mercado o Carrera 4, que por enquanto não será trazido para o Brasil. As configurações de suspensão, motores e caixas de câmbio são idênticas às das versões com tração traseira. Mudam somente os itens referentes à tração integral. Mesmo com maior desempenho, o consumo de combustível diminuiu significativamente em relação à geração anterior, com a redução do consumo de cada versão a chegar aos 16 por cento. Além disso, dependendo da versão, o novo 911 com tração integral pode pesar 65 kg a menos que na geração anterior.
As identificações mais visíveis do 911 com tração nas quatro rodas ainda estão na traseira. Cada compartimento de roda é 22 mm mais largo que nos 911 Carrera com tração nas rodas traseiras e os pneus têm 10 mm a mais de largura. A faixa de luz vermelha tradicional que conecta os dois faróis traseiros conta agora com um novo formato. O novo 911 Carrera 4S pode ter duas opções de câmbio: a automática PDK (Porsche Doppelkupplung) ou a manual, ambas com sete marchas.
O motor boxer (6 cilindros contrapostos) do Carrera 4S, com 3,8 litros e 400 cv de potência, permite acelerar de zero a 100 km/h em 4,1 segundos (no Cabriolet, 4,3 segundos) e atingir velocidade máxima de 299 km/h (no Cabriolet, 296 km/h). O consumo de combustível com o PDK é de 10,9 km/l (CO2 de 215 g/km) para o cupê e de 10,8 km/l (CO2 de 217 g/km) para o Cabriolet. Nos 911 Carrera 4, equipados com motor de 3,4 litros e 350 cv, o “zero a 100” é feito em 4,5 segundos (4,7 no Cabriolet), a velocidade máxima é de 285 km/h (282 km/h no Cabriolet), o consumo fica em 11,6 km/l (11,4 km/l no Cabriolet) e as emissões em 203 g/km no cupê e 205 g/km no Cabriolet.
Nova programação no painel de instrumentos do 911 Carrera 4S informa ao motorista de que maneira a tração nas quatro rodas com PTM está distribuindo a potência do motor naquele momento. Juntamente com o lançamento dos modelos do 911 Carrera com tração nas quatro rodas, a Porsche está apresentando o equipamento opcional de piloto automático adaptativo (Adaptive Cruise Control, ACC) em todas as versões. O ACC controla a distância do carro à frente e a velocidade do carro. Quando encomendado com o PDK, o sistema ACC acrescenta a função de segurança de proteção ativa da Porsche (Porsche Active Safe, PAS), que ajuda a evitar colisões na dianteira.
Para as versões cupê, a Porsche oferece um novo teto solar com vidro deslizante. O lançamento mundial do novo Porsche 911 Carrera com tração nas quatro rodas acontecerá no Salão de Paris, que será realizado entre 29 de setembro e 14 de outubro.