Peugeot 308 CC chega às revendas
Com um equilíbrio de volumes particularmente estudado, tanto em sua configuração cupê como na cabriolet, o Peugeot 308 CC surge como uma escultura moderna, dinâmica e de temperamento forte. O pára-brisa tem forte inclinação e os pára-choques esportivos são vincados, com uma entrada de ar mais aberta e de grade cromada.
Apenas a versão topo de linha (luxuosa), será comercializada no País, e que tem na sua lista de equipamentos: revestimento interno em couro, GPS, sistema de som “Premium”, “airbags” dianteiros, laterais e para a cabeça (totalizando seis); sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, rodas aro 18,ar-condicionado digital de duas zonas de atuação, rede anti-redemoinhos de ar (Windstop, que diminui a turbulência com a capota recolhida), bancos dianteiros com ajustes elétricos (os do condutor com posições memorizáveis) e aquecimento; aquecimento da nuca (Airwave), para todos os bancos, ABS com repartição eletrônica de frenagem (REF) e ajuda à frenagem de emergência (AFU); controle de estabilidade (ESP), entre outros.
O Peugeot 308 CC (de Cupê Cabriolet) tem teto rígido que abre ou fecha (eletronicamente) em 20 segundos, de acordo com a marca. Quando fechado, tem desenho que o remete a um cupê. Sob o capô o 308 CC tem um motor 1.6 THP (turbo), de 165 cavalos e 24,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis velocidades, conjunto encontrado nos outros importados da marca, como o cupê RCZ e o “crossover” 3008.
De acordo com a marca francesa, seus números de desempenho registram aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e velocidade máxima de 212 km/h. O 308 CC será comercializado nas cores preta, vermelha e branca (perolizada). O modelo substituiu o 307 CC, lançado no Brasil em 2004 e com vendas suspensas desde 2010. O Peugeot 308 CC chega as concessionárias da marca por R$ 129.990.