Novos Gol e Voyage chegam as revendas
Outra novidade: os modelos de entrada são equipados com o novo motor 1.0 Tec (Tecnologia para Economia de Combustível), que de acordo com a VW é até 4% mais eficiente no consumo de combustível na comparação com o motor usado na gama passada. Com etanol, o motor desenvolve 76 cv e torque máximo de 10,6 kgfm. Abastecido com gasolina, os números vão para 72 cv e 9,7 kgfm.
As versões com motor 1.0 TEC podem ainda receber o pacote “BlueMotion Technology”, que incorpora aos carros o sistema Eco Comfort, dispositivo que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica. Por exemplo: se o ar-condicionado estiver ligado e o vidro for abaixado, aparecerá a mensagem no instrumento combinado: “ar-condicionado ligado; “fechar janelas”. Com o veículo parado, o item também emite alertas visuais como: “não acionar o pedal do acelerador na partida do motor”. De acordo com a VW, a economia chega a até 8%.
Por outro lado, os modelos com motor 1.6, mantêm a mesma configuração da gama anterior. Conforme números da montadora, o motor gera 104 cv e torque máximo de 15,6 kgfm, quando abastecido com etanol, e 101 cv de potência e 15,4 kgfm, somente com gasolina no tanque. O propulsor de maior cilindrada ainda permite o encaixe do câmbio automatizado I-Motion, disponível a partir de R$ R$ 34.490,00 no Gol e R$ 37.190,00 no Voyage
Informa a Volkswagen que os preços do Gol reformulado começam em R$27.990,00 na opção com motor 1.0 e parte de R$ R$ 31.890,00 na opção 1.6. E o Voyage 1.0 parte de R$ 29.990, enquanto o sedã com propulsor 1.6 tem valor inicial de R$ 34.590., Porém, a Volkswagen continua oferecendo itens como direção hidráulica e freios ABS como opcionais a parte. O mesmo vale para o sistema de ar-condicionado e “airbags” frontais.