Novo Porsche Boxter chegou
Quanto ao visual, as mudanças ficam por conta das luzes dianteiras, localizadas acima das entradas de ar, que agora têm novo desenho e incluem “leds”. Na traseira, não há mais tampa para a caixa da capota e o “spoiler” traseiro e as luzes traseiras estão unidos por uma linha proeminente por toda a largura do veículo. As lanternas contam com luzes em “led”. Por dentro, vale destacar os novos assentos esportivos com posição 5 mm mais baixa e mais espaço para as pernas (25 mm a mais).
As dimensões do Boxter também mudaram. A distância entre-eixos aumentou 60 mm e a bitola dianteira, 40 mm. Isso faz com que as rodas fiquem mais rentes à carroceria. O pára-brisa foi colocado aproximadamente 100 mm à frente e ficou mais plano. A linha da capota se alargou desde a traseira, a carroceria ficou 32 mm mais larga e o balanço dianteiro (distância entre o centro das rodas e a extremidade do carro) foi reduzido em 27 mm. O novo Boxster pesa 35 kg menos que a geração anterior. O corpo do veículo foi completamente redesenhado e utiliza mais de 46% em alumínio.
Os dois Boxster e Boxster S da Porche são equipados com motor de seis cilindros horizontais opostos e injeção direta de gasolina e sistema “start/stop”. O propulsor do Boxster , com 2,7 litros, proporciona 265 cavalos de potência (são 10 cv a mais que seu antecessor). Tecnologicamente, ele agora se baseia no motor de 3,4 litros do Boxster S (neste, a cilindrada permaneceu inalterada). O Boxster S desenvolve 315 cv de potência (5 cv a mais do que antes).
São oferecidas duas opções de câmbio, o PDK de sete marchas ou manual de seis marchas. Equipado com PDK, a versão mais potente acelera de 0 a 100 km/h em cinco segundos, enquanto a de entrada demora 0,7 segundo a mais. A capota pode ser aberta ou fechada a até 50 km/h, em menos de nove segundos. Com a nova chave do veículo, o teto pode ser operado à distância com o carro estacionado.