Novo EcoSport: mais bonito e moderno

0
Postado 5 de agosto de 2012 por bisponeto em
Depois de inúmeras apresentações pelo Brasil, a Ford lança oficialmente o novo EcoSport em cinco versões. Para tanto reuniu a imprensa especializada na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, onde os jornalistas dirigiram  o “jipinho urbano” da Ford pelas ruas, estradas e dunas da bela cidade litorânea. De acordo com a fabricante do oval azul, o novo EcoSport não será só mais uma carinha bonita no disputado mercado dos carros “in” e “off-road”, uma vez que ele é muito atraente para os atuais padrões dos carros dessa categoria e vai “agitar” o mercado. A linha conta com as versões S, SE, FreeStyle e Titanium e duas opções de motores, o Sigma 1.6 Flex e o Duratec 2.0 Flex, ambos com bloco de alumínio.

O “jipinho” é totalmente novo: plataforma, suspensão, motor (no caso do 1.6), carroceria, acabamento interno, itens de série e muito mais. E o único detalhe que lembra a geração anterior é o estepe posicionado na tampa do porta-malas. O EcoSport ganhou nova grade frontal, linha de cintura elevada e contornos mais arredondados. A grande grade dianteira é uma espécie de símbolo de identidade e orgulho da nova geração de veículos Ford. Seu desenho octogonal, com ângulos proeminentes, enfatiza a robustez do veículo. E os faróis, de grande plasticidade, dão uma aparência única ao Novo EcoSport.

As portas (com maçanetas embutidas), têm bom ângulo de abertura e facilitam o acesso à cabine. Os espelhos retrovisores posicionados nas portas favorecem a visão traseira. Os arcos das rodas salientes reforçam a sua postura dinâmica, emoldurando as rodas de 15 ou16 polegadas. Seu painel com dois mostradores redondos e entradas de ar verticais, é de fácil visualização No centro, destaca-se a tela de LCD de3,5 polegadasdo sistema multimídia SYNC, com comandos de estilo moderno, com operação simples e intuitiva. A iluminação dos instrumentos é na cor azul “Ice Blue”, adotada pela Ford em seus novos carros globais

Os bancos dianteiros têm formato envolvente e confortável, com ajustes milimétricos que permitem encontrar a melhor posição para dirigir. O apoio de braço dianteiro entre os bancos é outro detalhe só encontrado em automóveis de luxo. Na parte de trás, o novo EcoSport também trata os passageiros com nível de primeira classe. Os assentos são confortáveis, com encostos de cabeça e cintos de três pontos para todos os ocupantes.

Como novidade, eles permitem a inclinação do encosto em quatro estágios, aumentando o conforto principalmenteem viagens. Eo compartimento embaixo do banco do passageiro dianteiro em forma de gaveta, é ideal para transportar uma bolsa ou um “laptop”. As lanternas traseiras de desenho oblíquo se prolongam na tampa do porta-malas. Seu formato garante excelente visibilidade, acompanhando a linha curva do vidro traseiro. A terceira luz de freio é integrada no aerofólio. A carroceria oferece oito opções de cores modernas: branco Ártico, preto Ebony, vermelho Arpoador, prata Enseada, cinza Camburi, prata Riviera, azul Maraú e a nova laranja Savana.

         Seu porta-malas tem 362 litros, espaço que pode ser ampliado para 705 litroscom o banco traseiro rebatido, tornando o compartimento totalmente plano.

Versões competitivas

         Com a chegada da nova geração, o EcoSport é um utilitário esportivo com tudo o que os consumidores desejam e acessível. A linha foi refinada para atender os diferentes perfis de clientes do segmento, nas versões S, SE, FreeStyle, com motor 1.6 16V, e FreeStyle e Titanium com motor 2.0 16V. A versão S vem com direção elétrica, faróis com LEDs, ar-condicionado, vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos, freios ABS, airbag duplo e sistema multimídia SYNC, por R$ 53.490. A versão SE acrescenta vidros elétricos traseiros, faróis de neblina, rack de teto e rodas estilizadas, por R$56.490.

         A versão FreeStyle vem com itens de visual diferenciado, incluindo rodas de liga leve de16 polegadas, e um pacote de tecnologia composto por: computador de bordo, sensor de estacionamento, vidros elétricos com acionamento a um toque e sensor antiesmagamento, fechamento global, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade e controle de tração, com preço de R$59.990. Com a opção de “airbags” laterais e de cortina e bancos de couro, fica em R$ 63.690. Para incluir o motor 2.0 nessa versão, a diferença é de R$ 2.500. O Novo EcoSport FreeStyle 2.0 sai por R$66.190.

         E o topo de linha Titanium, disponível somente com motor 2.0, vem com os seguintes itens adicionais: grade cromada, rodas exclusivas de liga leve de 16 polegadas, bancos de couro, airbags laterais e de cortina, ar-condicionado digital, sistema de acesso inteligente e partida sem chave, sensor de chuva, faróis com acendimento automático e retrovisor eletrocrômico, por R$ 70.190. O novo utilitário esportivo da Ford chega à rede de distribuidores em setembro.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)