Copa Bana Pneus: Valmor Emílio busca 1.ª vitória na temporada
O carro evoluiu na quinta etapa, mas ainda não está bom, por isso, durante a tomada de tempos, Valmor Emílio marcou o nono tempo na Geral, em 1min41s378, ficando na quinta fila do grid de largada, na 6.ª posição da Marcas “A”. Na largada da primeira corrida Valmor Emílio pulou para a sétima posição, onde se manteve até a entrada do safety car. Na relargada, pulou para o terceiro lugar e na 13.ª volta assumiu a segunda colocação. Sem condições de “brigar” pelo primeiro lugar, o piloto recebeu a bandeirada final em segundo lugar, a 4s344 do primeiro colocado.
Depois de alguns acertos feitos pela Finardi Competições, Valmor Emílio foi para a segunda bateria querendo “brigar” pela vitória, mas não foi possível. Seu carro tinha bom rendimento na reta, mas perdia força nas saídas de curva. “Fizemos novas modificações no meu carro, visando melhorar o rendimento de reta na sexta etapa. Se tivermos um motor forte, com a suspensão que se mostrou bem equilibrada na corrida passada, certamente vamos “brigar” pela vitória. Vamos nos empenhar ao máximo para esta conquista e também porque a prova vale pelo Paranaense de Marcas, que vai classificar 10 paranaenses para o Brasileiro em dezembro, também no AIC”, declarou Valmor Emílio Weiss (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express).
– Classificação –
Com cinco etapas realizadas e dez baterias disputadas, a classificação da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012 na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Gustavo Magnabosco, com 154 pontos; 2.º) Davi Dal Pizzol, 153; 3.º) James Ramos, 114; 4.º) Pierre Sabbagh, 103; 5.º) Marcel Rodrigues, 92; 6.º) Felipe Lobo, 88; 7.º) Valmor Emilio Weiss, 82; e em 8.º) Sharbel El Hajjar, 63.