BASTIDORES: Um fim de semana para ficar na memória dos cascavelenses
O final de semana começou com o pessoal do Marcas no asfalto, com os treinos livres e classificatório e a primeira bateria do final de semana, com muitos pegas e disputas por posições. Enquanto isso o pessoal das equipes da Truck preparavam os caminhões e deixavam tudo ajustado para a prova. A grande atração mesmo foram os pesadões, que estiveram incríveis na pista. Os treinos já davam a pinta do que ia acontecer durante a prova. Pessoal andando junto, acelerando forte, indo pra cima e dominando o temível Bacião.
Domingo cedo as filas já se formavam na entrada do autódromo, sinal do que nos aguardava lá dentro. Cerca de 13.000 pessoas acamparam no local e as 6h30 já havia uma fila de quase 1 km. Mas nada como começar o dia com cheiro de pneu queimado, e os pilotos ajudaram dando um show na pista com boas ultrapassagens em alta velocidade. A grande atração foi a Débora Rodrigues. Ela levantou a torcida largando em 20.º e terminando a corrida em 5.º com uma bela ultrapassagem na ultima curva. Na corrida aconteceu também um acidente incrível. Muito emocionada ela agradeceu o apoio da torcida e comemorou o lugar no pódio.
Mas essa corrida valeu mais que o pódio. Há 25 anos atrás, quando o jornalista português, Francisco Santos, idealizou e realizou a “I Copa Brasil de Caminhões”, aqui mesmo em Cascavel, acredito que nem ele, e nem Aurélio Bastita Felix imaginavam a semente que plantaram. A corrida não movimentou apenas pilotos e equipes, mas sim a cidade inteira. Hotéis, restaurantes, bares, taxis, imprensa, vendedores ambulantes, torcedores, enfim, um batalhão de gente.
Não só o cascavelense, mas como todo o povo da região sentia a falta da Truck na cidade, o que foi comprovado pelo grande público presente, estima-se que o publico passou dos 50 mil. Agora todos torcem para que a cidade volte ao circuito nacional e internacional das grandes corridas como no passado, quando tínhamos aqui a Truck, Stock Car e Formula 3.
Abraço a todos e até a próxima corrida. Myckael Allan Kaefer.