Audi TT RS nas versões Coupé e Roadster
O novo Audi TT RS chega ao Brasil equipado com rodas de 19 polegadas e pneus 255/35. Além disso, o carro possui aerofólio traseiro fixo e de dimensões ampliadas em relação ao modelo convencional. Outro destaque externo são os espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis com capa em alumínio.
A versão Roadster vem ainda com capota elétrica e defletor de vento. Desenvolvida com uma mistura de aço e alumínio para ficar mais leve, a capota possui sistema de acionamento automático por meio de um botão localizado no console central do veículo. A capota se abre em 12 segundos, graças ao sistema de dobras Z, que além de tornar o processo mais rápido, ocupa também menos espaço. O fechamento completo é feito em 14 segundos.
Em seu interior, o modelo tem bancos dianteiros esportivos e com ajustes elétricos, com revestimento em couro; volante esportivo em couro, multifuncional e com “shift paddles” e vidros laterais e traseiro com isolamento térmico. O acabamento é oferecido em alumínio escovado fosco e o modelo vem com ar-condicionado automático, computador de bordo com marcador de temperatura e controle de cruzeiro. Entre os sistemas de áudio e comunicação, o novo Audi TT RS possui sistema de som Bose, “bluetooth” e entrada para iPod. De opcional, a montadora disponibiliza o Audi Entertainment System com sistema de navegação.
Quanto a segurança, os ocupantes do veículo podem ficar tranqüilos: o modelo vem equipado com “air bags” frontais e laterais dianteiros; cintos de segurança com sensor de afivelamento no banco do motorista; sistema eletrônico de estabilização (ESP) e faróis bi-xenônio com ajuste automático de altura, limpadores e sensores de luz e chuva com assistente para luz alta. O Audi TT RS Coupé chega ao País por R$ 399 mil e o RS Roadster por R$ 419 mil.