Terra SC: Irmãos Bornemann vão correr em Joaçaba
Com quase um mês de intervalo entre as etapas, Christiano Bornemann vai para Joaçaba querendo “brigar” novamente pela vitória. Pois mesmo com os problemas de câmbio na etapa anterior, ele chegou colado no primeiro colocado, depois de largar da oitava posição do grid. “Meu carro melhorou muito em Ascurra, pena que o câmbio quebrou no primeiro trino livre e o motor principal no segundo treino livre. No treino classificatório, quebrou o segundo motor e consegui dar apenas uma volta válida. Mas na corrida fiz uma boa prova de recuperação e cheguei em segundo lugar. Para Joaçaba espero superar as adversidades e voltar a vencer na categoria” disse Chris Bornemann.
Para Lucas Bornemann que tinha uma situação pouco mais confortável, o campeonato difícil depois da etapa de Ascurra. Seu carro teve problemas de suspensão e ainda levou uma batida na traseira, prejudicando seu desempenho na corrida e perdendo uma posição na classificação. “Mesmo com problemas de suspensão, larguei da terceira posição do grid em Ascurra. Mas o acidente prejudicou o restante da prova. Para Joaçaba, iremos com algumas modificações de suspensão e amortecedores, visando “brigar” entre os primeiros”, declarou Lucas Bornemann (Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).
– Classificação –
Com quatro etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Terra 2012, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Dirceu Rausis, 98 pontos; 2.º) Sidnei de Borba, 80; 3.º) Amauri Lisboa Jr, 78; 4.º) Lucas Bornemann, 70; 5.º) Christiano Bornemann, 66; e em 6.º) Alexandro Spézia, com 46 pontos ganhos. (Foto: João A. Júnior).