Sinotruk lança família de pesados A7
Os caminhões podem ser equipados com transmissão manual de 12 ou 16 velocidades ou automatizado de 16 velocidades. No quesito segurança, os caminhões possuem freios a disco nas rodas dianteiras e tambor na traseira, sistema que combina ABS, ASR, EBL e TPM. Há opção de cabine com teto alto e baixo para todas as versões.
Seu motor é um Sinotruk D12, 6 cilindros, turbo intercooler, de gerenciamento eletrônico, equipado com sistema de injeção do tipo common rail, com torque de 2000 Nm. Por enquanto os caminhões são importados da China, mas a conclusão da fábrica em Lages (SC) está prevista para janeiro de 2014. Os primeiros caminhões devem sair da linha de montagem em junho de 2014 em regime CKD.
Informa Joel Anderson, diretor geral da Sinotruk Brasil, que o investimento na nova fábrica é de R$ 300 milhões. “Os caminhões A7 são produzidos em moderna fábrica da Sinotruk em Jinan, na China, com métodos de produção e controle de qualidade que asseguram aos caminhões o mais alto padrão de qualidade em todas as etapas produtivas, conferindo aos veículos Sinotruk destacada presença em diversos mercados do mundo”, diz J. Anderson. Os cavalos mecânicos A7 estão disponíveis nas opções de tração 4×2, 6×2 e 6×4 e equipados com motor Sinotruk (Euro V) de 12 litros, com potências de 380, 420 e 460 cavalos.
A partir de 1º de setembro, os caminhões começam a ser comercializados com preço sugerido de R$ 270 mil para o 4×2, R$ 310 mil para o 6×2 e R$ 340 mil para o 6×4.