Nova Ranger ganha potente motor “flex”

0
Postado 27 de julho de 2012 por bisponeto em
A Ford está iniciando a comercialização da linha Nova Ranger, que traz entre as novidades o motor flex de última geração, nos modelos com cabines simples e dupla. Com essas versões exclusivas para o mercado brasileiro, a picape global da Ford amplia a linha que conta também com duas motorizações diesel.

O motor Flex 2.5 de 16 válvulas da Nova Ranger é o quatro cilindros mais potente da categoria: 173 cv com etanol e 168 cv com gasolina (e torque de 243 Nm e 236 Nm, respectivamente). Ele tem bloco de alumínio, comando variável de válvulas eletrônico (iVCT) e vem preparado para conversão ao GNV. Para abastecer o reservatório de partida a frio com gasolina não é preciso abrir o capô: o acesso ao bocal é feito por uma tampa no pára-lama esquerdo.

Cabine Simples

Com motor 2.5 Flex, a Nova Ranger está disponível em quatro catálogos com tração 4×2: uma na versão cabine simples e três na cabine dupla. A Cabine Simples XLS tem a maior caçamba, com 2.317 mm de comprimento, e a maior capacidade de carga da categoria, 1.457 kg. Completa, a picape é uma excelente opção para uso urbano. Vem equipada de série com airbags, direção hidráulica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, freios ABS com EBD, alarme volumétrico, chave tipo canivete, computador de bordo com 7 funções, rodas de liga leve de 17 polegadas, rádio e CD/MP3 com Bluetooth, comandos de áudio e piloto automático no volante, faróis de neblina e desembaçador do vidro traseiro, por R$61.900.

Cabine Dupla

A Nova Ranger Flex com cabine dupla XLS oferece excelente custo-benefício. Vem com direção hidráulica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, freios ABS com EBD, alarme volumétrico, chave tipo canivete, computador de bordo com 7 funções, rodas de liga leve de 16 polegadas, rádio e CD/MP3 e desembaçador do vidro traseiro. Transporta 1.341 kg de carga e custa R$67.600.

E como equipamentos adicionais, a cabine dupla XLT traz: airbag duplo, ar-condicionado digital de dupla zona, sistema de áudio com Bluetooth, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, abertura e fechamento global com controle remoto, vidros elétricos com acionamento a um toque e sistema antiesmagamento, comandos de áudio no volante, bancos com ajuste de altura e lombar, rodas de liga leve de 17 polegadas, estribos laterais e vários itens cromados (grade do radiador, maçanetas internas e externas, para-choque traseiro, porta da caçamba e santantônio). Também é a única picape média flex do mercado com programa eletrônico de estabilidade (ESP) com oito funções. Transporta 1.291 kg e sai por R$75.500.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)