Nascar Truck Series: Adversário manda Nelsinho Piquet para o muro em Chicago
Apesar dos esforços da equipe Turner em mandar de volta para a pista o Chevrolet Silverado n.º 30, Piquet Jr. não conseguiu completar a corrida. Ele terminou oficialmente em 26º lugar. Somou mais 18 pontos e agora foi a 302 no campeonato, conservando a nona colocação.
Nelsinho largou em 12º e brigava para se aproximar do top-10 quando o adversário da picape n.º 13 não conseguiu sustentar a trajetória pela linha interna e acertou em cheio da lateral esquerda do truck do brasileiro. Como resultado do choque, o Silverado n.º 30 acabou no muro externo, provocando severos danos em toda lateral direita.
“A corrida acabou lá. Valeu o esforço do time em tentar arrumar os danos e voltar para competição. Nada é mais frustrante para um piloto que ser tirado da corrida dessa maneira”, disse Nelsinho.
Depois do incidente, ele perdeu dez voltas nos pits e voltou para a pista. Fez algumas voltas, mas era complicado segurar o truck na pista e a equipe Turner chamou o brasileiro para a garagem, a fim de realizar maiores reparos. Quando saiu da garagem, Nelsinho já estava 36 voltas atrás dos líderes.
Ele tentou permanecer na disputa, tendo o truck novamente avaliado pelo time no pitstop da volta 98. Mas a 20 voltas para o final da prova, foi obrigado a voltar novamente para a garagem, agora em definitivo.
Após dez etapas da Nascar Truck Series, este foi o quarto abandono do brasileiro na temporada. Ele foi top-10 nas seis provas que terminou em 2012. A próxima corrida da categoria está marcada para 4 de agosto, em Pocono.
Classificação no Campeonato:
1.º) T. Peters, 395 pontos; 2.º) T. Dillon, 372; 3.º) J. Lofton, 365; 4.º) J. Buescher, 360; 5.º) P. Kligerman, 346; 6.º) M. Crafton, 345; 7.º) R. Hornaday Jr., 334; 8.º) J. Coulter, 322; 9.º) N. Piquet Jr., 302; e em 10.º) J. White, 295.