Mégane ganha edição especial RB7
O GP da Inglaterra foi disputado no lendário circuito de Silverstone e com a vitória do australiano M.Webber, ele fica a apenas 13 pontos do líder, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, na classificação geral da atual temporada.
A gama RB7 da Renault com mais esta novidade, passa a ter três modelos: o Twingo RB7, o Clio RB7 e, agora, o Mégane RS RB7. De acordo com a marca francesa, o novo Mégane será comercializado em 24 países, e será lançado primeiramente neste mês na Áustria, país-sede da Red Bull, e depois, em setembro, na França.
Todos os exemplares do Mégane RS RB7 serão oferecidos apenas na cor externa preta Etoile. O pacote de itens diferenciados inclui peças na cor amarela (“spoiler” dianteiro, espelhos retrovisores e difusor de ar traseiro), teto com pintura quadriculada e adesivos com o logotipo da equipe Red Bull Racing na base das portas.
Em seu habitáculo os destaques são: bancos esportivos Recaro, alavanca de câmbio exclusiva e uma placa numerada que identifica a edição especial. A RB7 não prevê modificações no conjunto mecânico que utiliza motor quatro cilindros de 2.0 litros 16V capaz de entregar 265 cavalos de potência e 36,7 kgfm de torque máximo.
Vale lembrar que o Mégane RS possui sistema “stop-start”, que desliga o motor do carro em paradas rápidas e o liga novamente assim que o pedal do acelerador é acionado. Por conta disso, para efeitos de economia de combustível, a potência máxima só é acessada quando o “stop-start” está desligado ou quando o modo Sport estiver selecionado. Fora desses casos, o motor entrega 250 cv de potência.