Ka mais barato vende mais
De acordo com Oswaldo Ramos, gerente de vendas da Ford, as linhas de crédito do Banco Ford e as recentes ações do governo para incentivar a compra de automóveis novos, entre elas a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) contribuíram decisivamente para as vendas do Ka aumentarem.
No primeiro semestre deste ano, com preços a partir de R$ 21 240, o modelo acumula 26 287 unidades emplacadas o que, de acordo com a Ford, corresponde a 24% do segmento de modelos de três portas. Além da versão 1.0, o Ka é oferecido na versão Sport, a partir de R$ 32 550 e equipada com motor 1.6. O pacote vem com itens como “spoiler” dianteiro, saias laterais e aerofólio, rodas de liga leve escurecidas de 15 polegadas, pneus 195/55 R15, e faixas esportivas no capô, no teto e tampa do porta-malas.
E seu interior traz bancos tipo concha com tecidos exclusivos, volante esportivo e rádio MyConnection, e o comprador ainda terá a opção da exclusiva cor laranja Ibiza para a carroceria. É a lei da oferta e da procura que se repete.