Harley-Davidson promove “recall”
O objetivo dessa iniciativa é solicitar o encaminhamento das motocicletas envolvidas na campanha à rede de concessionários Harley-Davidson para a inspeção e o reposicionamento, se necessário, do chicote elétrico, com eventual substituição deste componente. Tal medida se deve em razão da possibilidade de o chicote elétrico ter sido instalado de maneira incorreta, em local que poderá permitir que o mesmo encoste no pneu traseiro e/ou correia de transmissão. O contato com o pneu traseiro e/ou correia de transmissão poderá danificar o chicote, resultando no inadequado funcionamento da lanterna, luz de freio, piscas traseiros e/ou luz da placa.
Se o defeito não for detectado pode, eventualmente, comprometer a segurança do motociclista e terceiros. Para se certificar de que o veículo deve ser direcionado a um concessionário, a Harley-Davidson disponibiliza informações aos seus clientes por intermédio do site da empresa (www.harley-davidson.com.br), do Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC (0800 724 1188), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados) ou ainda do e-mail (sac@harley-davidson.com.br). Os serviços serão realizados gratuitamente.
Para comodidade dos clientes, a Harley-Davidson recomenda ao consumidor que agende previamente o serviço por intermédio do SAC. Para informações adicionais, basta consultar um concessionário da marca, acessar a página eletrônica da empresa ou contatar o SAC. Essa iniciativa visa manter o compromisso de respeito aos consumidores e o foco da empresa em oferecer produtos com qualidade e segurança. A Harley-Davidson esclarece que não tem conhecimento da ocorrência de acidentes ou ferimentos, originados pela razão técnica relatada.