Harley-Davidson na forma da lei
A Road King Police conta com transmissão de seis velocidades “Six-Speed Cruise Drive”, suspensão traseira e assento com regulagem ajustável a ar, além de acelerador eletrônico sem cabos, estilo “Fly-By-Wire”, e freios Brembo com ABS. Outro destaque da Road King Police é a tecnologia EITMS (Engine Idle Temperature Management System), que desativa o cilindro traseiro da motocicleta durante longas paradas, o que ajuda na refrigeração do motor. O modelo conta com injeção seqüencial de combustível, 1.700 cilindradas de potência e tem autonomia de 400 km.
O modelo Electra Glide Police tem uma carenagem tipo asa de morcego montada no garfo. O grupo de instrumentos – estilo painel – oferece velocímetro, tacômetro, indicador de combustível, voltímetro e local específico para acoplamento do rádio comunicador. O modelo é equipado com motor Twin Cam 103 de 1.700 cilindradas, que gera potência e desempenho sustentados pela injeção eletrônica de combustível por portas seqüenciais. A Electra Glide Police possui ainda assento individual a ar ajustável, dois espelhos de “imagem real” de haste longa e pára-brisa de Lexan destacável, projetado para se soltar com mínimo esforço durante um impacto.
“Queremos mostrar a todos os participantes da Interseg a qualidade, durabilidade e eficiência de nossos produtos e como eles podem ser úteis no cumprimento das tarefas de segurança. Além disso, o fato de agora montarmos essas motocicletas em nossa fábrica em Manaus é uma prova da confiabilidade da operação brasileira em produzir modelos de qualidade global”, ressalta Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.